Ana Lu
Thales me encara seus olhos verdes brilhantes na meia luz da biblioteca, toma um gole do Uísque, ele olha para cadeira e depois para mim seriamente, lembro-me do meu pai. Ele sempre fazia isso quando queria falar seriamente comigo.
Me sento meio desconfiada, o que eu fiz de errado?
— Ana Lúcia, não quero que pense que fiz de propósito, na verdade fiz, descobri isso sem querer, eu não gostaria de ser a pessoa a te contar isso, essa história não é minha para ser contada, a única pessoa que deveria contar a você não está mais aqui. — Ele diz com a voz controlada, cada palavra faz minha apreensão aumentar e com isso fico ansiosa para saber logo do que se trata, com certeza está ligado ao meu pai. — Mandei fazer uma investigação mais afundo desde de que encontramos Mirela e aqui está todo a informação, para saber sobre essa pessoa. — Ele desliza a pasta em minha direção. — Não me julgue ok! Não contei antes porque não é uma história minha ou da minha conta! — Ele se levanta e sai da biblioteca me deixando sozinha.
Hesito em abrir a pasta, minha curiosidade é maior e acabo abrindo, a primeira coisa que vejo e uma foto da mulher que vi mais cedo na casa de Mirela, realmente ela se parece comigo.
Vejo no nome na cópia da certidão de casamento, Aline Casanova Monteiro Martineli, conheço esse nome de algum lugar na próxima página tem uma cópia da minha certidão de nascimento e não entendo porque até que leio o nome da minha mãe no meu registro é quase o mesmo a única diferença é que não tem Martineli, folheio mais tem documentos do meu pai, da Mirela do marido da mulher e de um Rapaz, a mãe é diferente.
Ela é minha mãe, e me reconheceu hoje mais cedo, nunca quis saber nada sobre essa mulher, ela me abandonou então para que eu iria querer saber dela, e saber que fiquei cara a cara com ela hoje me deixa atordoada, lágrimas escorrem dos meus olhos.
Choro olhando todos os documentos e fotos na minha frente uma foto para provar que ela é minha mãe em uma festa com vários jovens e ela sentada no colo do meu pai. E uma pessoa que não esperava ver ali.
Onde Thales conseguiu tudo isso? Quando ele descobriu?
Ele está certo nunca deveria ter me contado sobre isso, mas se não contasse e eu descobrisse que ele sabia ia ficar uma fera.
Estou morando quase ao lado da minha mãe só tem uma pessoa que poderá me dar respostas.
Pego o telefone do escritório mesmo e peço para Matheus preparar um carro para mim, junto todos os papéis dentro da pasta, saio pela porta da frente silenciosamente, entro no carro e passo o endereço para Matheus. Ele põe o carro em movimento eu choro.
Sabe aquele ditado o que os olhos não veem o coração não sente. Para mim está funcionando diferente eu vi e senti de alguma forma, minha mente, minha emoção tentou me avisar só não sabia distinguir. Era uma ansiedade com mistura de medo e de certa forma saudade eu senti saudade hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor dos Amores
RomanceSINOPSE Ana Lu uma garota jovem, que a vida já lhe ensinou muita coisa, em pouco tempo sua vida virar de cabeça para baixo acontece uma tragédia, ela se vê gravida, desempregada, sem ter com que viver e ainda com uma criança para cuidar ela se sente...