2

440 54 1
                                    

Sabrina.

- Então ela atravessou a rua, como mostram as filmagens e nós não a vimos mais, eu juro!

O delegado me olha ponderando o que eu acabara de lhe dizer. Já faziam três dias desde que Anna me pegara na cama com Cory e desde então não a vimos mais, era como se ela tivesse simplesmente evaporado. Naquela noite foi apenas o tempo de colocarmos uma roupa e irmos atrás dela tentar resolver toda aquela merda, mas ela já havia sumido sem deixar pistas.

- Esta me dizendo que sua amiga tinha bebido em uma festa perto de onde vocês moram, voltou para casa, entrou no quarto e saiu sem dizer nada, então você e o namorado dela, Cory certo? - Confirmo - Foram atrás dela para verem o que tinha acontecido e ela simplesmente sumiu?

- Ela não simplesmente sumiu! Você viu a filmagem da câmera do vizinho, que mostra ela claramente saindo de casa, atravessando a rua e depois...

- Depois nada senhorita... Eu não tenho mais nenhuma imagem, o que me mostra que sua amiga pode ter apenas ido embora com alguém, saído correndo para a casa de alguém e voltará a qualquer minuto. Os jovens de hoje vivem sumindo e aparecendo dias depois, é normal.

- Não com ela! A Anna não é assim ta legal? Ela não sairia no meio da noite, sem levar dinheiro, celular, ela nem mesmo estava calçada, porra!!

Respiro fundo tentando me acalmar, após a advertência do delegado de que estava perdendo a paciência comigo.

- Ok... Então vamos supor que eu acredite que sua amiga esta mesmo desaparecida e não apenas que ela é uma jovem fazendo coisas de jovem, está bem? - Confirmo com a cabeça torcendo para que aquele imbecil me leve a sério - Então por que a senhorita não reinicia sua história desde o começo, só que desta vez me contando toda a verdade?

- Mas eu já te disse toda a verdade!

- Sabe Sabrina, eu sei que alguma coisa teria que ter acontecido para sua amiga sair correndo do quarto, ela teria que ter visto algo que a irritou, ou assustou, ela não só teria entrado e saído sem mais nem menos, a não ser que ela estivesse drogada. Ela usa drogas?

- Não...

- Então... Precisamos ser honestos aqui, porque se o que diz é verdade e sua amiga realmente sumiu, o fato da senhorita estar me escondendo algo, fará com que as minhas suspeitas se voltem para você!

- Isso é ridículo!! - Percebo sua cara de deboche e posso ver que fará de tudo para que eu concorde que Anna aparecera a qualquer minuto, assim deixando-o em paz. Pondero sobre contar a verdade do que minha amiga viu naquele quarto, mas acredito que se o fato de esconder algo coloca um alvo em minhas costas, certamente saber o que ela viu nos tornaria os únicos suspeitos da situação, então me mantenho calada.

Olho para o lado de fora da sala pela janela que dá para os corredores da delegacia, tampada apenas por uma persiana velha e empoeirada e consigo ver o aglomerado de pessoas ali. Assim que decidi que algo estava errado e que precisávamos chamar a policia, liguei para a família de Anna e a minha, eles vieram o mais rápido que puderam e agora estavam esperando a policia tomar as providencias após escutarem o depoimento de quem estava ali. Fora eu, Cory, Jony e alguns amigos nossos que estavam na festa já haviam dado seu depoimento, Cory assim como eu esconderá a verdade afim de nos livrar de qualquer problema futuro, eu não via motivos em contar sobre o que acontecera entre nós, pois em nada aquilo acrescentaria as investigações.

Fixo meu olhar as cenas que ficam se repetindo na tela do computador, nelas vejo Anna passar saltitante, olhando algumas vezes para trás zombando de quem quer que fosse que a tivesse levado até ali, então ela para na calçada de casa e entra mostrando a língua e o dedo, fecha a porta e minutos depois sai apressada pela mesma, olhando para trás apenas uma vez, atravessa a rua e sai da visão da câmera, até que cinco minutos depois, eu e Cory fazemos o mesmo percurso procurando por ela. Percebo que aos olhos de quem assisti aquilo, obviamente parecemos culpados, poderíamos ter feito qualquer coisa a partir dali até a hora que desistimos de procura-la e voltamos para minha casa, meia hora depois. Nós estávamos fodidos.

AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora