Três anos depois...
- 190, qual a sua emergência?
- Oi, meu nome é Anna Maison e eu fui sequestrada há três anos...
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
A linha fica muda e a atendente imediatamente liga para o delegado responsável pelo distrito de Viçosa, sabendo exatamente quem era a garota citada no telefone.
- Bom dia, Delegacia da policia civil de Viçosa, em que posso ajudá-la?
- Bom dia, você poderia transferir a ligação para o delegado do distrito por favor?
- Um minuto...
- Delegado Moisés, em que posso ajudar? - O delegado escuta atentamente o que lhe é dito do outro lado da linha, enquanto seu parceiro, o investigador James olha sua expressão séria confuso - Você acha que foi um trote?... Entendo, me passe o ramal da ligação que vamos investigar de onde ela veio.
- O que houve chefe?
- O 190 recebeu a ligação de uma moça que identificou-se como Anna Maison, sequestrada há três anos... Aqui, já repassaram a ligação para a gente.
Ambos escutam a ligação, que após uma única frase fica muda, o barulho de um baque antes do encerramento demonstrava que quem quer que estivesse do outro lado, havia sido arrancado da linha telefônica a força.
- Ela esta viva... - O delegado repassa a ligação diversas vezes enquanto os monitores de rastreamento tentam identificar de onde veio a ligação. A culpa lhe assola, ele não consegue não se sentir culpado, pois de fato aquela garota estava por ai, dependendo dele e de seu departamento para achá-la e eles estavam falhando com ela.
- Olha Moisés, a ligação veio de Ouro Preto, ela esta a um pouco mais de duas horas daqui!
- Vamos pegar o carro e ir em direção a cidade enquanto o rastreador identifica exatamente de onde veio a ligação. Quem levou Anna é esperto, foi para uma cidade turística movimentada, onde as pessoas não ficam prestando atenção as outras no dia a dia - Eles passam pela entrada acompanhados de mais dois policiais e Moisés deixa ordens para quem ficar de que liguem para ele imediatamente quando obtiverem a localização exata da ligação.
Quase duas horas depois, eles já começam a enxergar as estradas sinuosas de Ouro Preto e as imensas ladeiras que compõem a cidade e seguem em direção a cafeteria de onde partiu a ligação.
- É aqui, chegamos - Eles entram no estabelecimento, onde dois policiais do distrito em questão já os aguardavam, Moisés e James os cumprimentam e vão em direção ao balcão da pequena cafeteria. O lugar era muito agradável, bem frequentado e localizado, muitas pessoas deveriam passar por ali durante o dia.
- Bom dia senhorita, meu nome é Moisés e sou delegado da cidade de Viçosa, posso lhe fazer algumas perguntas?
Após um extenso diálogo com a atendente e outros funcionários do local, a polícia não consegue muito, o local era muito movimentado e Anna passara despercebida por todos ali, até mesmo por moradores que eram fregueses assíduos, ninguém lembrava de tê-la visto. O telefone utilizado funcionava através de fichas e ficava localizado próximo a saída, as digitais eram tantas que mesmo com uma busca minuciosa seria difícil identificar alguém ali.
As buscas se sucederam por duas semanas e depois foram novamente encerradas pelo Ministério Público sob a alegação de falta de novas provas e vontade dos familiares em manterem as buscas. Anna poderia estar em qualquer lugar agora, qualquer cidade, qualquer estado, era como procurar uma agulha em um palheiro e novamente havíamos falhado com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anna
Mystery / ThrillerAnna é uma mulher admirada por todos, graças ao seu carisma, beleza e inteligência, chama atenção por onde passa, com seus longos cabelos castanhos avermelhados, olhos azuis e uma boca que desenha um sorriso de dar inveja a qualquer um, assim como t...