#12

3.5K 347 61
                                    

Ariel, agora dorme tranquilamente em sua cama. Não falamos sobre o ocorrido. Eu até poderia fazer com que ele fosse na enfermaria, porém eu não posso forçar.

Ele tem que começar a confiar em mim.

Não posso fazer nada. Não sei os sintomas. Não sei se ele tem preção baixa. Não sei basicamente nada sobre ele.

Fico admirando ele dormindo, tão sereno.

"O que você tem Ariel?"

[...]

Vespa: o que está rolando entre vocês dois?_ pergunta assim que eu e o Ariel sentamos na mesa em que o meu pessoal estava.

Franzo o cenho.

Natasha: como assim?

Cobra: Nat, você não desgruda do Ariel, você está colada nele, desde decade da manhã.

Ariel revira os olhos.

Vespa: vocês estão transando?_ pergunta como se estivesse perguntando se está chovendo. Me engasgo com o um pedaço de frango.

Começo a tossir desesperadamente, Ariel age rápido e me entrega um copo de suco e eu tomo rapidamente enquanto Ariel dava tapinhas em minhas costas.

Cobra: acho que a resposta é "sim"._ fala dando risada junto ao amiga, da minha situação.

Acho que a última vez que eu senti tanta vergonha desse jeito foi quando eu fui pega aos beijos com o meu primeiro namorado, que depois foi para fora do país.

Ariel: parem de se meter em nossas vidas. E não. Não estamos transando._ fala friamente.

E a armadura de gelo puro voltou ao nosso pequena sereia.

Vespa: você já foi mais rápido cara.

Oliver: digo o mesmo para você Nath! Sei que você não transa com qualquer um, mais pelo menos uns pegas vocês já deram, né?_ pra que inimigo se você tem Oliver Rossi como amigo?

Olívia: ah, eles já se pegaram sim!

Até a minha doce e pura Olívia está tentando me matar de vergonha? Socorro?

Oliver: isso você não me conta, né Albuquerque!_ fala se fingindo de irritado.

Vespa: opa, se pegaram e eu nem to sabendo!

Cobra: sacanagem mano. Isso não se faz!_ fala num falso drama. Ariel não fala nada, apenas revira os olhos.

Céus!

Por favor, eu juro que se tivesse um buraco aqui eu me enfiaria nele!

Ariel: calem a boca. E vamos, tempos aulas para assistir, bando de retardados._ fala num tom autoritário. Todos sabem do que Ariel é capaz de fazer, e acredito eu, que ninguém está afim de testá-lo.

Oliver: cão que lat não morde._ cantarola se levantando e indo deixar sua bandeja no balcão.

Ariel: acredito que eu já te provei que esse ditado não se aplica a mim, Rossi._ fala olhando diretamente para o meu amigo.

"Do que ele está falando?"

[...]

Professora: ANDA ALBUQUERQUE TRÁS ESSE SEU TRASEIRO BRANQUELO E PODRE DE RICO PARA O CAMPO! _ grita a professora Kiara, nossa professora de educação física..._AGORA!

Vou andando calmamente até ela, ouço a risada de Inanna e suas amigas. Bando de ridículas.

Natasha: no que eu posso ajudar?_ pergunto sendo educada.

Professora: estamos em que aula?

Natasha: educação física.

Professora: exatamente. Educação física. E eu não sei como funcionar no seu antigo colégio, porém, aqui na minha aula, sempre, entendeu, sempre acontece no campo._ fala sendo grosseira._ Até mesmo em dia de chuva, já que você estava tão animada batendo papo ali, acho que você consegue levar a sua animação para o campo. Vai. Vinte voltas._ fala e apita o seu apito bem perto da minha orelha.

Estremeço um pouco.

Inanna ri ainda mais com suas amiguinhas.

Estupidas.

Viro minha cabeça para ela, e sorrio.

Amarro o meu cabelo lindo num rabo de cavalo e começo a correr tranquilamente. "Ah, coitada, mal sabe ela que na minha antiga escola eu participava de todos os jogos da interclasse."

Não escuto mais sua risada, talvez por que eu esteja longe de mais dela, ou seja por ela ter engolido suas risadas.

Professora: BOA ALBUQUERQUE!_ sorrio com esse semi elogio. Também escutei algo que me fez abrir mais o sorriso._ você deveria seguir esse exemplo, Modelozinha Teen._ fala zombateira para Inanna.

Pude imaginar a cara feia dela.

Correr foi de boas, quando eu estou em casa, costumo correr nos fins da tarde com meu pai. Ajuda a relaxar um pouco. Assim que termino a minha corrida, mal estou ofegante.

Cobra: temos uma atleta aqui._ fala e levanta a mão para eu bater, e eu bato. Sorrio para ele. Todos estão sorrindo e animados por causa da cara feia da Inanna, menos Ariel.

Esse cara sempre é sério, já percebi isso.

Chego perto dele, aproveitando que todos estão meio distraído numa conversa.

Nat: está tudo bem?_ pergunto e ele me olha.

Ariel: estou bem. _ fala e bem na hora a professora manda a gente correr, mal possa falar mais alguma coisa para ele que Ariel já está correndo para longe de mim.

Solto um suspiro meio triste, mais começo a correr.

Uma garota tanto quanto que patricinha - L05Onde histórias criam vida. Descubra agora