⚜ Capítulo 14 - Jardinagem ⚜

252 46 35
                                    

   O convite de Angeline realmente veio na hora certa, porque ele me salvou de ficar solitária em casa fazendo o que sei de melhor, nada! Por isso estou aqui no palácio sem saber para aonde ir de novo. Até fui no jardim, já que irei ajudá-la com as plantas pensei que ela pudesse estar por lá, mas não a encontrei, sendo assim, só me resta achar alguém para pedir informação, senão irei ficar zanzando por aí sem rumo.

    Viro em outro corredor e ué! Aqui não é a entrada?! Eu não posso estar perdida, só virei naquele corredor a direita... Ou foi a esquerda? Suspiro e viro outro corredor finalmente vendo algum sinal de vida. Irei pedir ajuda a ela!

— Ei moça!— Chamo a mulher que estava a frente e ela vira olhando em minha direção.

   Sua aparência é jovem e ela tem olhos azuis bem claros. Em algum lugar em minha mente aquilo era familiar.

— Você poderia me ajudar?— Pergunto ao me aproximar.

— Claro querida, é só falar.— Ela diz de modo gentil.

— Bem, é que a Angeline me chamou para ajudá-la com o jardim, mas não a encontrei por lá. Você sabe onde ela está?

— Sei sim, ela está no quarto da filha dela, eu a levarei até lá, venha.— Ela me chama e a sigo.— Você deve ser a senhorita Roselly não é?— Ela pergunta.

— Sim, como sabe?— Arqueio a sobrancelha.

— Angeline anda falando bastante sobre a senhorita nesses últimos dias.— Ela explica simplesmente.

— Sério?!— Digo surpresa. Por essa não esperava!

— Sim, ela para ter se afeiçoado bastante por ti.

    Após ela dizer isso seguimos o restante do caminho sem trocar palavras, até chegarmos em frente ao quarto, no qual a "moça" bate na porta, que é aberta poucos instantes depois.

— Stephanie!— Angeline diz assim que a vê.

   Observo Angeline e fico surpresa ao vê-la tão "normal" hoje, já que a mesma não usava um de seu belos e adornados vestidos e sim uma calça jeans e blusa simples. Era estranho, mas a tornava mais... Real!

— Parece que você esqueceu que tem um compromisso com a senhorita aqui.— Stephanie diz apontando para mim.

— Já deu o horário?!— Angeline diz surpresa.— Me perdoe, não vi o tempo passar.— Ela explica.

— Não se preocupe com isso, cheguei a pouco tempo.— Digo simplesmente sorrindo para Angeline.

     Stephanie que ainda estava ao meu lado, parecia me analisar e logo após Angeline.

— Olhando as duas uma ao lado da outra dá para ver que são muito parecidas. Eu diria que as semelhança são incríveis. — Stephanie diz e semicerra os olhos para Angeline.

    Olho para Angeline que balança a cabeça sutilmente, ela lança um olhar no qual não consigo definir, porém Stephanie parece captar a mensagem e abre a boca surpresa.  

   Eu particularmente não entendi nada! Mas devo concordar que eu e Angeline nos parecemos em alguns aspectos.

—Bom, tenho que ir, ainda não conversei com o mocinho "vou sumir o dia sem avisar ninguém". Também tenho que conversar com o Dominic.— Stephanie conta.

Talvez Um Conto De Fadas?!Onde histórias criam vida. Descubra agora