Após ficar uma hora no jardim apenas pensando, finalmente decidi que a melhor forma de fugir da realidade era lendo. Por isso fui a biblioteca e escolhi vários livros para ler. Na verdade escolhi livros de mais e por causa disso acabo esbarrando em algo —ou alguém— no caminho.
Droga!
— Perdão.— Ouço uma voz masculina dizer.
Levanto o olhar dos livros para o homem a minha frente e não posso deixar de ficar surpresa ao ver que se tratava do rei.
— Eu quem devo pedir desculpas Benjamin.— As palavras saem naturalmente de minha boca e me abaixo para recolher os livros que caíram no chão.
— A senhorita seria a Roselly?— O rei pergunta e me surpreende ao se abaixar e me ajudar a recolher os livros.
— Isso mesmo, como sabe?— Franzo o cenho.
— Angeline fala bastante sobre a senhorita, e ela me disse que a primeira vez que a conheceu, você chamou ela pelo primeiro nome.— Benjamin explica e só então noto o que fiz.
— Eita, foi mal Benjamin! Nem percebi.— Digo e coloco a sobre a boca.— Depois que parar na cadeia nem reclame Rose.— Dou um leve tapa em minha testa e o rei gargalha.
— A senhorita é realmente muito engraçada como Angeline contou.— Ele diz me fazendo suspirar aliviada.
Recolho todos os livros e estranho ao ver alguns títulos os quais não lembrava de ter pego.
— Esses são meus.— Benjamin declara os pegando.
Arqueio a sobrancelha curiosa.
— Até o rei merece dar uma escapadinha da barulheira do salão.— Ele conta sorrindo.
— Oh, Claro!— Concordo rindo e pego os livros.
— Quer ajuda?— Benjamin pergunta ao ver o esforço que fazia para equilibrar e levar todos os livros.
— Seria ótimo.— Respondo e ele pega uma parte dos livros.
— Para onde?— Ele arqueia a sobrancelha.
— Bom, tem uma mesa aqui na biblioteca que tem uma iluminação perfeita para ler! É ali!— Aponto e vamos em direção a mesa.— Sabe...— Começo, pois não consigo manter a boca fechada.— Eu achava que era bem bravo, porque eu via algumas reportagens na televisão ao seu respeito e você sempre estava com uma expressão séria. Para ser sincera achei que iria levar uma bronca.— Digo e logo me arrependo por ser tão boca aberta.
Cala a boca Roselly!
Benjamin simplesmente ri. Acho que a esse ponto já poderia me oferecer para ser o bobo da côrte.
— É isso o que acham de mim? Nunca pensei que minha expressão fosse tão séria assim.— Ele diz aparentemente nenhum pouco ofendido.
Suspiro aliviada.
— Pois fique sabendo que é.— Conto depositando os livros na mesa.
— Se me permiti irei acompanhá-la na leitura.— Benjamin declara e pega seus óculos no bolso de seu paletó.
—Claro. Bom, não fazia a menor ideia que gostava de ler.— Confesso me sentando na cadeira.
— É meu passa tempo preferido desde sempre.
— Oh! O meu também.— Sorrio.
— É ótimo saber que ainda existem jovens que se interessam pela leitura.— Ele fala abrindo um dos livros que o mesmo havia escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Um Conto De Fadas?!
Roman pour AdolescentsEra uma vez, o típico começo de um conto de fadas, que qualquer garota gostaria de viver. Quer dizer, quase todas. Conto de fadas não é bem o estilo de Roselly Stiller. Tudo poderia estar seguindo de forma normal em Sprinflow, um reino encantador e...