Enquanto todos cantavam, permaneci no palco estatística sem saber o que fazer então apenas sorri, tentando não deixar evidente o quanto aquela situação me deixava nervosa e constrangida, e para ser sincera nunca sei o que se faz nesses horas, canto junto? Bato palmas? Eu faço o que?! Ao final da cantoria, tive um enorme bolo decorado com glacê posto a minha frente, para que assim eu pudesse completar mais uma dessas baboseiras de aniversário, que é soprar as velinhas e fazer um pedido, no qual nem pensei e apenas soprei apagando o fogo da ponta das velas.
— Agora iremos seguir para um momento muito especial!— O cerimonialista conta me deixando confusa.
Momento especial? Acho que preciso checar minha lista mental de tradições de aniversário.
1- Musiquinha de "parabéns".
Okay!
2- Soprar as velas e fazer um pedido.
Seria um "meio okay" já que não fiz pedido algum?
3- Entregar a alguém o primeiro pedaço do bolo.
Okay! Bem... Não!
O PRIMEIRO PEDAÇO DE BOLO!
Tinha me esquecido completamente desse detalhe. Pode parecer algo simples, e bem... É algo simples! Em outra realidade eu daria o primeiro pedaço para minha mãe Elizabeth, mas e nessa? Com certeza seria o Dan, porém as coisas não estão as melhores entre nós, e talvez isso pudesse ser uma forma de tornar nosso relacionamento público já que a imprensa tem o poder de tornar as situações bem maiores do que realmente são. Então isso está fora de cogitação! Talvez a Violette ou o Gabe, se bem que não saberia escolher entre eles dois. A Ashley? Não sei, o Gabe e a Violette poderiam se sentir excluídos. O Roy? Que péssima ideia! Isso seria o mesmo que jogar lenha na fogueira, o Dan entenderia tudo errado, e a imprensa poderia criar especulações. Então que tal...
Antes que pudesse pensar, uma espátula dourada é colocada em minha mão, e com o pedaço de bolo cortado e no prato, agora só me restava o trabalho de entregá-lo a alguém, e nesse exato instante uma pessoa me vem a cabeça. Angeline! Óbvio, ela é minha mãe afinal, não seria estranho e a faria muito feliz. Isso poderia até se tornar o início de um processo de aceitação familiar?
Após obter minha " brilhante" ideia, desço os pequenos degraus do palco e entrego o bolo para Angeline que realmente não parecia esperar por isso, logo ela abre um enorme sorriso, o que me faz sorrir por saber que um gesto tão pequeno pode ser tão significativo. Fico feliz de ter entregado o primeiro pedaço a ela, que apreciava a situação assim como os fotógrafos que registravam cada momento em suas câmeras. E bem, eu gostaria muito de saber o motivo de toda essa comoção!
Todos aplaudiam como se eu tivesse acabado de fazer o maior feito da história! Não sei como não me acostumei com isso ainda.
Com o fim de todas as tradições de aniversário, posso finalmente me encontrar com meus amigos novamente. Violette é a primeira a vir em minha direção com as mãos na cintura.
— Eu sei que não gosto muito de glacê, mas não acharia ruim se a vossa alteza tivesse dado o primeiro pedaço para mim.— Violette diz me fazendo rir.
— Aulas de teatro com o Gabe?— Questiono sarcástica.
— Há há há.— Ela fecha a cara.
— Quem sabe no próximo aniversário.— Conto sugestiva.
— Não sei se gosto desse seu quem sabe.— Violette semicerra os olhos de forma desconfiada e logo em seguida ri.— Deixa quieto, estou fazendo dieta mesmo.— Ela da de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Um Conto De Fadas?!
Fiksi RemajaEra uma vez, o típico começo de um conto de fadas, que qualquer garota gostaria de viver. Quer dizer, quase todas. Conto de fadas não é bem o estilo de Roselly Stiller. Tudo poderia estar seguindo de forma normal em Sprinflow, um reino encantador e...