Hesito pela terceira vez indo para a mesa de doces. Vamos Rose, só são um grupo de princesas, você já viu que a realeza não é ruim, agora só vai! Digo mentalmente, para me encorajar, não sei como falar com elas. Por que elas tem que estar em grupo? Isso só dificulta as coisas.
Observo ao redor e perto da janela vejo uma princesa, ela está sozinha e parece focada no livro em suas mãos. Acho que vou falar com ela, mas e se eu for um incomodo? Ela está lendo e é tão chato ser interrompida. Fico em um empasse, vou ou não vou? Olho todo o perímetro novamente, todos estão conversando entre si, então creio que terei que me agarrar ao pequeno fio de coragem e ir falar com ela.
Dou passos vagarosos em sua direção, e durante o pequeno percurso, cogito desistir da ideia e voltar para meus amigos, mas mesmo assim vou até ela, ficando a sua frente. Tomo uma respiração profunda antes de dizer algo.
— E-er... Oi?— Digo em tom de pergunta, e mexo no tule do vestido em um ato nervoso.
Ela marca a página antes de fechar o livro e me encarar com seus olhos castanhos, e talvez o fato de ter uma pequena pinta abaixo de sua sobrancelha, deixe seu olhar mais intimidador.
— Oi.— Ela diz simplista, o que dificulta meu trabalho de puxar assunto.
Olho para o chão em busca de palavras, mas seu olhar fixo me faz ficar mais nervosa. Não sei nem o nome dela. Acho que deveria saber ao menos o nome das pessoas que vieram.
— Bom, qual é o seu nome?— Pergunto me sentindo sem graça pois vejo a princesa semicerrar os olhos me fitando dos pés a cabeça.
— Sou Ashley Félix...de Greeven.— Ela conta levantando arrumando seu vestido salmão que por sinal, dava um ótimo contraste com sua pele, logo após ela me olha cumprimentando-me com um aperto de mão.
— Oh, você é a que chegou primeiro?!— Observo pensativa.
— Eu mesma. Sente-se, se não estiver com pressa, é claro!— Ela concorda com um sorriso amigável.
— Deveria perguntar se sua tarde está sendo boa ou se está gostando da festa?— Pergunto arqueando a sobrancelha de modo sugestivo.
— Acho que não é necessário fazer perguntas tão retóricas.— Ela conta e se senta novamente.
— Ok. Então...— Digo sem saber como começar algum assunto, desço os olhos do seu rosto até o livro em suas mãos.— Esse livro é ótimo!— Aponto.
— A senhorita já leu?!— Ela questiona com um tanto de empolgação na voz e creio que acertei em cheio com essa pergunta.
— Só umas cinco vezes!— Conto sorrindo.
— Sério?! Então creio que teremos muitos sobre o que conversar!— Ela diz, e seu olhar que era sério se torna bem cativante.
— Este livro é bem fantasioso, o contexto é ótimo porém finaliza com um típico clichê.—Digo fazendo a mesma ficar boquiaberta.
— Sabe que acabou de me dar um spoiler não é senhorita? Sorte tua que eu apenas gosto da descrição dos vestidos, a autora é bem específica.— Ela explica me fazendo questionar-me sobre seu comentário.
— Gosta de roupas?
— Amo, aliás seu vestido é de muito bom gosto! Lhe trago um dos esboços um dia desses. Bom Rose, acabei de lembrar que tenho que ajudar meu irmão com alguns assuntos.— ela diz lamentando fazendo nós duas rirmos, ela se levanta e guarda o livro.
— Pode me ligar ou voltar mais vezes, se quiser! Foi um prazer conhecê-la Ashley, e irei amar ver seus desenhos assim que puder. Até mais!— Digo dando meu número para a mesma que me dá um aperto de mão como despedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Um Conto De Fadas?!
Ficção AdolescenteEra uma vez, o típico começo de um conto de fadas, que qualquer garota gostaria de viver. Quer dizer, quase todas. Conto de fadas não é bem o estilo de Roselly Stiller. Tudo poderia estar seguindo de forma normal em Sprinflow, um reino encantador e...