Sorrio para Nathalia que se recompõe de seu pequeno engasgo. Ela parece furiosa enquanto me encara.
Ashley começa a caminhar até onde vai sentar, e nesse momento fico em um impasse, entre sentar ao lado de Ashley que está junto com Janice, ou ao lado do Dan. Dou passos lentos ainda indecisa, até que vejo Dan apontar com a cabeça para cadeira ao seu lado.
Não sei se deveria, mas do que adiantaria minha produção se não sentasse perto dele? Vou devagar até lá tentando não parecer nervosa, o que é difícil com tantos olhares em minha direção, principalmente o dele. Depois terei que admitir a Ashley que ela estava certa, se bem que acho que ela vai dizer simplesmente um "eu já sabia!".
Sento na cadeira tentando parecer confiante, o que estou longe de estar, pelo fato de Nathalia estar ao lado esquerdo de Dan. Argh! Ela parece chiclete preso no sapato, não sai por nada, que irritante... E céus! Que decote vulgar a essa hora para um simples café da manhã,—talvez nem tão simples— ela realmente está achando que isso é uma competição, mas se for o caso e Ashley e Roy estiverem certos, estou na frente. Eu acho...
— Está deslumbrante Rose.— Dan diz me encarando, o que me faz corar.
— Obrigada... Bom, mas não foi como se eu tivesse me arrumado tanto,—mentira— apenas peguei um vestido que achei em minha mala,—mentira!— afinal, isso é apenas um café da manhã... Aliás, também não está nada mal.— Digo um pouco nervosa, tentando controlar as batidas rápidas em meu peito.
— Oh, claro. E obrigado.— Ele sorri e continua a me encarar, e nesse instante sinto que todo o sangue do meu corpo parou nas minhas bochechas que deveriam estar rubras.
Por que ele tem a mania de fazer isso? Será que gosta de me deixar constrangida? Essa me parece a opção mais plausível, ainda mais depois de ouvir sua risada sonora, enquanto me olha.
Okay! Alguém pode dizer algo por favor?! Cadê a Ashley para me salvar do olhar de Dan. Estou aceitando que qualquer pessoa diga algo.
Nathalia pigarreia.
Menos ela!
— Do que estávamos falando antes Dan?— Nathalia diz tocando em seu braço.
— Não me lembro...— Ele diz simplesmente sem olhar em seu rosto, a mesma fica desconcertada.
Vejo a ruiva contorcer o rosto de raiva por não estar sendo alvo da atenção do Dan, e sim eu. Poderia até sorrir vitoriosa, mas seria algo muito prematuro, primeiro preciso ter certeza que Dan não pensa em voltar com ela algum dia.
Nathalia resmunga baixinho e logo controla sua expressão raivosa para uma bem mais leve.
— Ah, tá... Bom...— Ela pensa e sorri de lado parecendo ter tido uma ideia. Neste momento me lembrei de alguém que não pensará a tempos, Brittany sempre sorria dessa forma quando queria me atingir com suas palavras maldosas, creio que Nathalia planejava fazer o mesmo. Se Brittany e Nathalia se conhecessem, elas seriam grandes amigas rastejantes.— Deixe-me refrescar sua memória, estávamos conversando sobre nosso primeiro encontro.— Aí! Aquilo doeu, e muito.
Nathalia sorri para mim falsamente enquanto vê meu sorriso desaparecer aos poucos. Dan desvia seu olhar de mim para Nathalia e arqueia a sobrancelha.
— Tenho certeza que não era bem isso.— Ele diz.
— Óh, acho que me confundi.— Ela sorri inocentemente.
Mesmo que Nathalia tenha mentido quanto ao assunto que eles conversam antes de eu chegar, no fundo sabia que eles de toda forma já tiveram um primeiro encontro e meu cérebro fazia questão de criar imagem dos dois juntos e felizes, assim, sinto meu estômago gelar. Aquela sensação já estava se tornando mais familiar do que gostaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Um Conto De Fadas?!
Novela JuvenilEra uma vez, o típico começo de um conto de fadas, que qualquer garota gostaria de viver. Quer dizer, quase todas. Conto de fadas não é bem o estilo de Roselly Stiller. Tudo poderia estar seguindo de forma normal em Sprinflow, um reino encantador e...