Acordo pela manhã saltitante, e sorrio ao me lembrar de ontem a noite.
Depois de meu pequeno momento de constrangimento, nós fomos para vários lugares divertidos, como: o fliperama e a pista de patinação. Eu e Dan tentávamos fugir dos olhares atentos do Joshua e da Violette, o que não deu muito certo já que eles surgiam do nada. Na hora em que tive que me despedir do Dan, me senti péssima já que não sabia quando poderia o ver de novo.
Dou um longo suspiro antes de descer as escadas e ir para cozinha. Minha mãe a essa hora está fazendo o café, então dou um abraço surpresa nela, que se assusta.
— Quer me matar do coração?— Ela diz rindo com a mão no peito.
— Cruzes! Não fala isso nem de brincadeira!— Digo me sentando na cadeira.
Ela ri e volta sua atenção para o café.
Fecho os olhos e sorrio quando as palavras do Dan vem a minha mente.
"Naquela noite queria te dizer que eu estou apaixonado por você Rose!"
Dou outro longo suspiro e minha mãe olha para mim com expressão desconfiada.
— Conta tudo!— Ela diz de repente.
— Hã? Contar o quê?— Pergunto confusa.
Ela senta na cadeira de frente para mim.
— O motivo desse seu sorriso bobo. Se bem que eu acho que sei o motivo...— Mamãe sorri de lado.— Vou reformular a pergunta. Você está apaixonada pelo Daniel?— Ela pergunta e eu arregalo os olhos.
— Está tão na cara?— Olho para minhas mãos envergonhada.
— Sim.— Mamãe diz direita como sempre.— Então, eu quero saber de tudo!— Ela declara empolgada com uma xícara de café em mãos.
Respiro fundo antes de começar e conto tudo a ela, desde o meu primeiro beijo no baile —o que foi muito constrangedor de se contar—, até o desfecho da noite de ontem e quando termino, minha mãe está tão sorridente quanto eu.
— Como é aquele termo que vocês jovens usam?— Ela parece pensar.— Lembrei! Eu shippo muito!
— Mãe!— Exclamo envergonhada.— Aposto que aprendeu isso com a Violette.— Aponto.
Ela apenas ri e levanta para pegar mais café, sem pressa alguma. A essa hora pensei que ela já estaria correndo para o trabalho.
— Não vai trabalhar hoje?— Pergunto com estranhamento.
— Não.— Mamãe responde lentamente.— Pedi um dia de folga no trabalho, pensei que podíamos aproveitar esse sábado juntas.— Ela sorri.
Aquilo era surpreendente! Desde de que o papai se foi, minha mãe nunca deixou um dia de trabalho passar, tampouco pediu férias ou usufruiu delas.
— Sério?!— Indaguei um tanto quanto abismada demais.
— Sim!— Mamãe ri de minha cara.
— Nossa, isso foi bem inesperado.— Murmuro pensativa.— Mas a ideia é ótima!— Adiciono.
— Bom, só tomei café até agora. Acho que poderíamos variar um pouco e comer em uma cafeteria.— Ela diz sugestiva.
— Ah, claro! Vou me arrumar.— Aviso e subo as escadas animada.
Entro em meu quarto e abro meu guarda-roupa procurando um vestido. Era tão raro as vezes que tinha saído com minha mãe esse ano, que quis me arrumar ao invés de por um simples moletom. Na verdade só tenho os usado na escola, já que em casa eu ficava de pijama e quando estava no palácio Violette me fazia por algo mais produzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Um Conto De Fadas?!
Novela JuvenilEra uma vez, o típico começo de um conto de fadas, que qualquer garota gostaria de viver. Quer dizer, quase todas. Conto de fadas não é bem o estilo de Roselly Stiller. Tudo poderia estar seguindo de forma normal em Sprinflow, um reino encantador e...