⚜ Capítulo 29 - Fitas métricas e tecidos ⚜

246 36 12
                                    

     Os raios do sol batem em meus olhos me fazendo despertar.

— Apaga o sol.— Resmungo enfiando a cara no travesseiro. A noite parece ter passado muito rápido, tão rápido que ainda estou com sono.

— Já está na hora de acordar alteza.— Lou diz tirando a coberta do meu corpo e me encolho por causa do ar frio.

    Murmuro algumas coisas sem sentido e logo me levanto, dando um longo bocejo.

— Você não poderia me chamar de outra forma?— Pergunto, esse negócio de alteza pra lá e pra cá, é chato demais!

— Se preferir posso te chamar de princesa.— Ela conta.

— Isso não faz a menor diferença.— Resmungo e suspiro.

— Virão tirar suas medidas após o café da manhã, princesa, então se apronte antes que se atrase.— Lou avisa, antes de deixar o quarto.

     Me sento na cama, e cogito dormir alguns minutos, mas desisto da ideia ao ver Lily e Margarida entrarem no quarto.

— Bom dia!— Lily e Margarida dizem em uníssono animadas.

— Bom dia.— Digo com a voz arrastada por conta da minha preguiça.

    Como em todas as manhãs, as meninas me ajudam a me trocar, me colocando em um dos trajes caros dos quais estou tentando me acostumar. Quando pronta, desço para o salão de refeições ainda desejando minha cama, minha macia e confortável cama. O café segue animado com os comentários de Ben e Angeline, eles estão ansiosos para amanhã. Kate, para variar parece atenta ao assusto, e em algumas vezes dirige a palavra a mim — acho que para disfarçar seu ódio — e tento não demonstrar meu desconforto em falar com ela. Ainda vou descobrir o que há de errado nela.

    Quando vou para quarto, Louise está me aguardando junta a um monte de pessoas das quais nunca vi.

— Princesa, esse aqui é o senhor David Smith  ele quem irá confeccionar seu vestido.— Lou apresenta o homem ao seu lado.

    David usa roupas casuais e tem um corpo esguio, o cabelo castanho é perfeitamente arrumado.

— Oi David.— Abro um pequeno sorriso.

— Você é a cara da rainha Angeline!— David diz escandaloso e vem até mim a passadas largas.

— Obrigada.— Digo devagar. Isso foi um elogio?

— Bom, deixo ela em suas mãos.— Lou diz e se retira.

— Meninas!— David chama as garotas que estão lá.— Mãos a obra!— Ele diz e elas se aproximam. E quando me vejo, estou cercada de pessoas, medindo meu corpo de alto a baixo.— Cintura, 58 centímetros.— David diz e vejo uma das garotas anotar em um caderninho.

    Fico em silêncio apenas observando o trabalho deles, já que parecem concentrados, acho que não seria bom atrapalhar com minha faladeira.

— Tem alguma preferência de tecido?— David pergunta e pega um bloco de notas no bolso de sua calça.

— Bom, não conheço muitos tecidos, então...— Antes que eu complete a frase David me interrompe.

— Tragam as amostras de tecido!— Ele exclama e uma das garotas as trazem prontamente.

    Eles me mostram uma infinidade de tecidos e para ser sincera, não sei que diferença vai fazer na hora de confeccionar a peça. Então digo que ele pode escolher.

— Que cores a princesa gosta?— David pergunta.

— Gosto de vermelho e também de azul.— Digo e observo ele anotar o que digo.

Talvez Um Conto De Fadas?!Onde histórias criam vida. Descubra agora