19

3.4K 338 165
                                    


Laurie Lindner

Olho para meu suco de laranja e para o pedaço de bolo em minha frente e não consigo ter apetite para comer.
Eu só estava tentando fugir dos meus pais, eu não queria ficar ouvindo eles discutirem. Estavam à beira do divórcio e geralmente quando me chamavam para uma "reunião", as brigas apareciam mais do que tudo.

Apoio meu rosto nas mãos, e suspiro. Eu não sabia o que estava fazendo da minha vida.

- Vejo que já está aqui. - Papai fala adentrando no cômodo e vejo que tinha uma péssima expressão.

- É. - Falo sem me levantar para cumprimentá-lo. - E a mamãe? Onde está?

- Não sei onde essa irresponsável está. - Ele fala e beija rapidamente minha testa. - Já deveria estar aqui.

- Ela deve estar atrasada. - Falo e ele bufa, porém antes que fale algo, ouço a voz da mamãe soar pela casa e em seguida adentrar a cozinha.

- Me atrasei. - Ela fala e se senta, depois de beijar minha bochecha.

- Nós nem percebemos. - Papai fala meio irônico e ela lhe manda um olhar feio. - Deveria cumprir suas responsabilidades.

- Sinceramente, Andrew, você é um porre. - Ela fala revriando os olhos. - Eu tenho obrigações fora daqui.

- Podem parar? - Pergunto, mas eles parecem estar ocupados demais enquanto se olham feio.

- Obrigações?! Tipo o quê? Ficar flertando com caras que tem metade da sua idade? - Papai fala e apenas vejo minha mãe o olhar incrédula.

- E você?! Não se enxerga? - Ela questiona levantando a voz. - Devia se envergonhar. Eu sou uma mulher de respeito.

- Sinceramente...- Murmuro já cansada daquilo.

- Você é uma grande irresponsável! Isso sim. - Ele fala bufando e apontando o dedo para ela. - Não sabe nem administrar a própria vida.

- Você deveria se envergonhar! - Ela exclama batendo a mão na mesa.

- PAREM! - Grito e eles me olham. - Parem de discutir como sempre fazem! Tenham respeito um pelo outro! Tudo que vocês fazem é discutir e eu já esto cheia. Se não se gostam mais, peçam o divórcio.

- Oras, não se meta em assuntos de adultos. Isso é falta de educação. - Papai fala e eu o olho irônica arqueando as sobrancelhas.

Me levanto e saio dali furiosa, batendo a porta da casa, que eu costumava morar com eles, com força.

Caminho para o jardim mais próximo e me sento, cruzando os braços e fechando a cara feito criança mimada.

- Laurie? - Ouço meu nome ser chamado por duas vozes bem reconhecidas por mim, e não tenho outra reação a não ser arregalar os olhos.

Viro o rosto e noto que eram Daniel e Jonah.

- Uh...Sim? - Respondo os olhando. - O que fazem aqui?

- Preciso falar com você. - Os dois voltar a falar juntos e se olharem.

- Mas quem é você?! - Jonah questiona olhando para o Daniel.

- Não é uma boa hora. - Falo e eles voltam a me olhar.

- Laurie, quem é ele? - Jonah fala e arqueia as suas sobrancelhas.

- Eu sou o Daniel. - Ele fala e cruza seus braços. - E você quem é?

- O que você quer, Jonah? - Pergunto descruzando os braços e o olhando.

- Vim conversar com você sobre nós. - Ele fala como se fosse óbvio.

- Nós? - Daniel fala e arqueia as sobrancelhas.

- Nós? - Pergunto e nego com a cabeça. - Acho que você deixou bem claro que não existe mais um "nós". E mesmo que existisse, aqui não é lugar para isso.

- Ele é o seu namorado? - Daniel fala parecendo confuso e Jonah bufa.

- Quem é esse cara?! - Jonah vem a falar e me olhar feio.

- Não, ele não é meu namorado. - Respondo para Daniel e reviro os olhos para Jonah.

- Quem é você? - Jonah fala para Daniel que arqueia as sobrancelhas.

- Eu sou o Daniel. - Ele responde o óbvio e dá de ombros.

- Eu não quero ouvir nada, Jonah. Falar sobre relacionamento é o que eu menos quero agora. - Falo bufando.

- Eu preciso contar uma coisa. - Ele diz e passa as mãos no rosto.

- E eu preciso falar com você. - Daniel fala e torce os lábios.

- Um de cada vez. - Murmuro e Jonah se senta ao meu lado, enquanto Daniel nos encara.

- Você tem que prometer não surtar. - Jonah murmura enquanto me olha e Daniel se senta ao meu outro lado.

- Fala logo. - Digo impaciente e cruzo os braços.

- Eu fiquei com a Tiny. - Jonah dispara e eu o olho incrédula.

- Tiny? Minha ex-namorada? - Daniel fala e Jonah franze o cenho.

- O intuito era se vingar, Jonah? Era tentar me magoar? Era o quê? - Pergunto o olhando e sorrindo irônica.

- Nós estávamos em uma festa! - Jonah fala enquanto nega com a cabeça. - Não estávamos sóbrios.

- Okay. Você já pode ir. - Digo e ele me olha incrédula. - Se você não sair, então saio eu.

Jonah me olha por uns segundos e suspira, se levantando e saindo.

- Você está... bem? - Daniel fala me olhando e torcendo os lábios.

- Vou sobreviver. - Murmuro e nego com a cabeça. - O que você precisava falar comigo?

- Queria me desculpar por ter sido tão duro... - Ele murmura e acaba me abraçando. - Sinto muito pelo seu namorado.

- Você estava na sua razão. - Falo e o abraço de volta. Seus braços eram confortáveis. - E eu sinto muito pela sua.

- Eu a vi com um garoto quando estava vindo para cá. - Ele fala e acaba suspirando. - Nem sei se eu conheço mais a Tiny.

- Ah Daniel...Eu não queria que acontecesse com você. - Falo e beijo sua bochecha.

- Eu vou superar. - Ele murmura e o vejo dar um suspiro pesado. - Só preciso de tempo.

- Espero que sim. - Falo e dou um sorriso simples para ele.

Espero que ele fale algo mais, porém nada mais sai dos seus lábios, e por isso resolvo me calar também, enquanto olho para as árvores.

ᴠɪʀᴛᴜᴀʟ | ᴅᴀɴɪᴇʟ sᴇᴀᴠᴇʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora