15

3.4K 296 239
                                    

Laurie Lindner

Abro a porta de casa e vejo minha melhor amiga entrar disparada.

- CHEGUEI DE VIAGEM! - Grita rindo e se joga no sofá. - Foi maravilhoso?

- Mesmo? - Pergunto e me sento ao seu lado. - Me conte mais.

- Eu comi tantas coisas boas! - Ela fala e joga uma almofada para cima do corpo.

- Que bom, não?! - Falo e sorrio simples. - Se divertiu bastante?

- Você não imagina o quanto. - Ela fala e a vejo dar um sorrisinho. - Conheci um garoto chamado Finn...

- O quê?! Tiny, e o Daniel? - Pergunto boquiaberta pela sua expressão. - Mas vocês...Você disse que o amava.

- Eu o amo, mas não posso vê-lo. - Ela fala dando de ombros e apontando para uma marca no pescoço. - Ele beija muito bom.

- Você está mentindo pra ele, Tiny! Acha que ele vai ficar como em saber que você o traiu?! Qual o seu problema?! - Questiono indignada e me levantando.

- Ele não vai e nem precisa saber! - Ela fala enquanto da de ombros. - Relaxa.

- É inacreditável! - Falo e jogo o seu celular de volta pra ela. - Aqui está a droga do seu celular. Vai lá e minta para ele como vem fazendo desde sempre.

- Credo! Por que é que você está tão irritada? - Tiny fala me olhando e franzindo o cenho. - Isso não foi nada demais! Foi apenas um cara legal que conheci em uma viajem e nunca mais o verei.

- Eu estou irritada porque ele é uma pessoa boa e gentil! Ele é um ótimo garoto e você está simplesmente agindo feito uma babaca com ele. - Disparo indignada.

- Eu? Eu não estou agindo não. Apenas me divertir como disse que era para mim fazer. - Ela fala me olhando incrédula. - O que foi que deu em você, Laurie?

- Se você não gosta dele, deveria terminar ao invés de fazê-lo de idiota. - Falo num tom meio ríspido. - O que deu em mim? Você está mesmo perguntando isso?

- Eu amo ele, e não vejo nada demais em ter aproveitado meu tempo livre... - Ela fala me olhando meio incrédula. - Ele nunca vai saber mesmo.

- Eu tenho que aplaudir com os pés, porque minhas mãos estão ocupadas, cobrindo minha boca com tanta merda dita por você. - Falo negando com a cabeça. - Você é minha melhor amiga, Tiny, mas eu não vou apoiar seus atos errados.

- Você está sendo grosseira e malvada! - Ela dispara e eu a olho irônica. - Não acredito que esteja se virando contra mim.

- Quer que eu te apoie? - Pergunto cínica. - Vai embora, Tiny. Só sai...

- E agora está me expulsando?! - Ela fala me olhando incrédula. - Você está sendo uma grande idiota.

- E você uma estúpida! - Falo e aponto para a porta. - Sai logo, Tiny. Você vacilou feio demais.

Na mesma hora, a porta se abre e eu vejo Jonah entrar e nos olhar estranho, talvez notando a tensão.

- O que houve aqui? - Ele questiona ao ver a cara feia de Tiny.

- Pergunta para a ridícula da sua namorada. - Ela fala bufando e pegando seu celular.

- Ah é?! Ou deveria perguntar para você? - Pergunto indignada. - Tudo que você tinha que fazer era terminar se não queria mais, Tiny. Mas fazer alguém de idiota é baixo demais. Você não tem vergonha?!

- Você mesma disse para que eu me divertisse! E agora está me atacando desse jeito? - Ela fala parecendo incrédula.

- Mas o que está com acontecendo aqui? - Jonah questiona mais confuso do que nunca.

- Eu não disse dessa forma, sua insensível! - Falo e aponto novamente para a porta. - Vai embora agora!

- Quer saber?! Eu vou! E nunca mais volto. - Ela fala me mostrando o dedo do meio e saindo pisando duro porta a fora.

- Meu Deus... - Meu namorado fala parecendo incrédulo. - Você está... bem?

- Eu estou tão...Irritada! - Falo passando a mão no rosto.

- Vai me dizer o que aconteceu? - Ele questiona me olhando e se sentando no sofá.

- Ela traiu o namorado, Jonah! E ele...Ele é Incrível. Eu não entendo o porquê. - Falo e ele arqueia as sobrancelhas.

- Como sabe que ele é incrível? - Ele fala parecendo intrigado e cruzando os braços. - Aliás, de onde o conhece?

- Não vem ao caso agora. - Falo e só então me dou conta do que estava se passando ali. Eu não tinha moral nenhuma para falar da Tiny quando na verdade estava no maior papo com Daniel, e tinha me mostrado seminua para ele. - Ai meu Deus...

- Claro que vem! - Jonah diz e nega com a cabeça algumas vezes seguidas. - De onde você conhece o namorado dela?

- Já vi os dois conversarem por chamada. - Minto e ele me olha meio desconfiado. - Várias vezes, na verdade.

- Mas você me disse que ela tinha vergonha de fazer vídeo chamada. - Ele murmura franzindo o cenho.

Okay. Eu timha sido pega no flagra.

- Tudo bem, eu preciso contar uma coisa à você. - Falo torcendo os lábios. - Tiny me pediu para que eu fizesse as vídeos chamadas por ela. Eu...Acabei fazendo e é daí que eu conheço o namorado dela.

- O que disse? - Jonah fala me olhando e parecendo estar incrédulo. - Isso só pode ser brincadeira! Você está mentindo, não está?

- Você está bravo? - Pergunto e ele me olha irônico. - Jonah, não foi nada demais.

- Você estava acusando a Tiny de trair seu namorado, mas o que foi que você fez?! - Ele fala enquanto me olha feio. - Eu realmente não esperava isso de você, Laurie.

- Eu não te traí! Só foram vídeos chamadas, onde eu nem...Eu nem ao menos falava direito. E ela sempre estava comigo. - Falo mentindo sobre uma parte.

- Você não sabe mentir! Estava se passando por sua amiga e agora diz que ela estava juntas em todas?! Você é inacreditável. - Ele diz enquanto nega com a cabeça e eu arregalo os olhos. - E aliás, está tudo acabado.

- Mas ela estava. Eu fiz aquilo porque parecia importante demais para ela, Jonah, e porque eu devia favores à Tiny por ela ter me livrado de broncas dos meus pais justamente quando eu fugia de casa para ir ficar com você! - Falo negando com a cabeça. - Está sendo tão...Precipitado e incompreensível.

- Ah é mesmo?! E você acha que mentir para o garoto se passando ser a namorada dele foi correto? - Ele questiona me olhando e cruzando os braços. - Você apenas se supera mais a cada segundo.

- Eu...Errei. - Falo e passo a mão no rosto. - E não deveria.

- Você fez isso quantas vezes? - Ele questiona me olhando e dando um suspiro pesado.

- Umas 4. - Murmuro e ele nega com a cabeça. - Não fica bravo, por favor.

- Não ficar bravo?! Isso é o cúmulo do absurdo. - Ela fala e vem a se levantar. - Como pode aceitar uma coisa dessas?

- Só foram algumas vídeos chamadas. - Falo e seguro sua mão.

- Se passando pela namorada dele. - Ele fala puxando sua mão e me olhando feio.

- Você tem todo direito de estar chateado. - Falo e me sento no sofá. - E eu compreendo.

- E também tenho todo o direito do mundo de terminar com você. - Ele diz e nega com a cabeça. - Isso foi como uma traição.

- Tudo bem. - Murmuro no fundo querendo chorar e o vejo sair da minha casa.

ᴠɪʀᴛᴜᴀʟ | ᴅᴀɴɪᴇʟ sᴇᴀᴠᴇʏ Onde histórias criam vida. Descubra agora