Pietra P.O.V
Desde aquele dia consegui um respeito na sala, mas esse respeito vem com medo e não estou feliz com isso. E quando tento ser gentil e amigável as coisas não dão certo. Isso está me deixando chateada.
Por outro lado, eu e Severo estávamos namorando, em segredo claro. Ele estava sendo bem romântico e fofo, de vez em quando eu até estranho. A gente passava um tempo a sós pós aulas, quando ele me visita e solta todo o amor por mim que é infinito em suas palavras. Como disse, chega até ser estranho ver ele ser assim, mas ele estava feliz.
Mais um passeio a Hogsmeade estava chegando e Severo fazia questão de ir comigo, embora eu estivesse ocupada.
— Eu preciso planejar as aulas,Severo! Vou ficar aqui, com o castelo vazio vou conseguir focar melhor!
— Mas poderíamos sair, em um encontro.
— E revelar nosso segredo? Seria triste um namoro de uma semana. — Ri.
— Querendo ou não, nós vamos para Hogsmeade. — ele cruzou os braços.
— Severo, por favor! Preciso desse tempo livre! Outro dia vamos para Hogsmeade, ok? — beijei sua bochecha.
— Aceito se você me der carinho. — Ele me abraçou e apoio sua cabeça no meu ombro.
— Um pagamento justo.
O dia do passeio chegou. Eu peguei alguns livros e pergaminhos, então comecei a montar a minha aula, enquanto tomava uma garrafa de hidromel.
Estava tudo bem quando a porta se abriu,Filch estava lá.— Pois não? — Perguntei.
— Profa.Linns, uma aluna foi amaldiçoada, foi esse colar. A Profa. McGonagall pediu para que analisasse.
— A aluna…
— Está viva, acredito que será enviada ao St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.
— Obrigada,Filch. — Peguei o embrulho com cuidado — Pode se retirar.
A porta se fechou e coloquei o embrulho na minha mesa. Abri ele bem devagar apenas uma fresta e consegui ver o colar. Depois de hesitar abri o embrulho e vi o colar por completo. Não aparentava ser novo, isso qualquer um poderia notar. De todos os meus anos de auror era raro enfrentar uma situação de objetos enfeitiçados, geralmente eu lidava com coisas mais perigosas, o que faz eu não ter muita experiência nessa área.Se eu não me engano eu tinha um livro sobre maldições para objetos.
Abri minha mala e mexi todas as coisas, até achar um livro bem grosso,com a capa dura e suja. O título é prateado,destacando bastante na capa bege. Comecei a virar as páginas amassadas, dobradas e com algumas anotações até achar um capítulo sobre colares. Mesmo lendo e relendo não achei nada que fosse compatível com a maldição do colar.
"O que faz dela ser fatal." foi a primeira conclusão que veio, mas a garota está viva. A não ser que a maldição tenha sido lançada de maneira incorreta ou a garota teve muita sorte.A porta se abriu, sem ninguém bater antes, e McGonagall entrou, ela estava um pouco vermelha e mordia o lábio inferior. Suas mãos tremiam um pouco.
— Minerva! — me levantei animada — Eu estava querendo falar com você. Eu gostaria de saber os detalhes do tal acontecimento, sabe se esse colar foi destinado diretamente para a aluna?
— Kátia Bell foi amaldiçoada por Imperius, ela iria entregar o colar para alguém, mas acidentalmente ela tocou no colar.
— Bom se ela iria entregar para alguém temos grandes opções de destinatários. Potter por exemplo: o próprio você-sabe-quem gostaria de ver-lo morto.
— Potter estava atrás da garota, ela poderia ter dado ali mesmo.
— Então algum professor, ou até mesmo…
— Quem?
— Dumbledore.
Minerva soltou um suspiro e caiu para trás. Ela me olhou com seus olhos quase saltando para mim e gesticulou um pouco antes de falar:
— Mas Dumbledore…não seria possível, seria?
— Dumbledore é o único homem de quem você-sabe-quem teme. Se ele estivesse morto seria o impulso perfeito para sua ascensão total. Dominaria tudo com uma cajada só. E acredito que com Dumbledore sumindo por aí, não é nada seguro para ele.E também acredito que tenha percebido o estado de sua mão.
— A que ponto você quer chegar? —
— Dumbledore está em gravíssimo perigo, mas ele fica frequentemente viajando! Ele pode ser um dos melhores bruxos, mas está doente! E não imagino um bruxo doente sobreviver a uma luta contra comensais da morte.
Minerva abriu a boca,m as não emitiu som. Olhou para o chão rapidamente e ergueu o olhos para mim.
— Sim, Pietra, tem razão. Quando Dumbledore voltar você pode falar de suas preocupações para ele.
Minerva abriu a porta quase se retirando quando afirmei:
— A garota tem sorte de estar viva. É só isso que eu sei por enquanto. Quando descobrir algo a mais te aviso.
Ela concordou com a cabeça, arrumou seus óculos e saiu do meu escritório. Sentei no sofá e dei um suspiro profundo.
Como Hogwarts esteve em tanto perigo assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Venenoso- Severus Snape
FanfictionQuando Pietra Linns decidiu entrar no corpo decente de Hogwarts nunca imaginou que além de reencontrar com seu amigo,Severo Snape, iria se apaixonar por ele. Junto com os trabalhos de uma professora,Pietra terá que relembrar de suas origens e decid...