Segredo vazado

1.8K 133 30
                                    


Harry P.O.V


— Você precisa perguntar de novo! — ordenou Hermione — Dumbledore pediu para você pegar a lembrança da Profa. Linns sobre Horcruxes.


— Eu não quero deixar ela brava. —Defendi. — Além disso duvido que irá falar facilmente.


— Você já tinha que ter pego a lembrança. Isso vai ser muito importante e tem um grande significado na vida de Voldemort…


— Por que ele tem uma relação com Linns. — completei — e isso pode servir para muita coisa. Já me contou trilhares de vezes.


— Vamos tentar. Agora ela deve estar no escritório. 


  Chegamos no escritório e batemos à porta. Esperamos por um tempo e ninguém respondeu.


— Não tem ninguém aqui — falei me virando, mas a porta se abriu.


  Snape abriu a fresta da porta, fritando nós com o olhar 


— O que fazem aqui? — Perguntou ele, muito mais bravo do que normalmente.


—Queríamos falar com a Profa. Linns. — Disse.


— Ela está ocupada.


— Oi, Harry. —  Pietra apareceu atrás de Snape — Severo já estava de saída — ela empurrou ele — pode entrar. Ah, oi, Granger!


  O cabelo de Pietra estava um pouco bagunçado, o seu batom um pouco borrado e alguns botões de suas vestimentas abertos. Nós sentamos nas cadeiras e notamos uma certa bagunça na escrivaninha, que foi rapidamente organizada por ela.


— Geralmente você não me visita tão cedo, mas tudo bem! E fico feliz que trouxe a sua amiga. O que vão querer? Chá, suco…


— Suco, por favor.


  Pietra ia de um lado ao outro e falando rápido, estava claro que ela estava muito agitada.


— Onde está o Sr. Weasley? 


— Está com a namorada. — Disse Hermione irritada.


— Ah, isso é bem comum, daqui a pouco ele "volta ao normal" — ela riu — Jovem tem um fogo que não sei de onde tiram.


  Reparei que tinha algo no pescoço dela, no qual ela tentava disfarçar o máximo, tornando impossível de ver.


— Só por curiosidade — perguntei — Por que o Prof. Snape estava na sua sala?


  O rosto de Pietra ficou muito rosado e ela começou a brincar com seus cabelos.


— P-por nada! Na-nada demais.


   Ela foi encher o copo de Hermione, mesmo ela não tendo pedido por mais, porém devido ao nervosismo ela deixou cair um pouco.


— Tá tudo bem? — Perguntou Hermione.


— Cl-claro que está. Não entendo o motivo da pergunta.


—  Bom, você está muito corada — explicou Mione -  É por causa do prof. Snape?


   Por um momento achei que ela iria quebrar a jarra de nervosismo. Seu rosto já estava totalmente vermelho.


— Não! Não é! — ela tentou abrir um pote de biscoitos.


— Tudo bem se contar…


— Desculpe em perguntar, mas o que está acontecendo? — me pronunciei.


— Pietra e Snape estão namorando. 


    Quando me notei já estávamos fora do escritório e a porta havia sido fechada.

— Muito bem, Mione. — Disse irônico — Era para descobrimos sobre a lembrança!

— Estava óbvio que eles estavam envolvidos!

— Ela não está apaixonada pelo prof. Snape! Que coisa sem sentido! 

   Demoramos para notar que o próprio Snape estava ali, na entrada da sala de aula, observando nossa conversa.

Amor Venenoso- Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora