Pietra P.O.V
Abri a porta e tirei minha vestimenta, jogando na cesta de roupas sujas. Entrei no box e mergulhei na água sem hesitar.
Embora eu não aparentava, eu estava feliz. Depois de anos de trabalho duro, consegui meu emprego dos sonhos: ser professora de DCAT. Até o momento, trabalhava no Ministério da Magia, como uma Auror. Gosto muito da profissão, mas ter a chance de fazer algo que ama, essa chance não se perde. Hoje seria o grande dia, o primeiro dia de aula. Dumbledore havia combinado que eu usaria a rede de flu. Prefiro aparatar a usar a rede de flu, porém tal escolha não é possível. Então cabe a mim aceitar.
Sai do banho, molhando o chão e pegando a toalha para me secar. Me apoiei na pia me olhando no espelho, suspirei tentando conter minha ansiedade. Passei em meus cabelos lisos de cor ruivo alaranjado uma grande quantidade de creme para pentear. Por um momento, encontrei com o reflexo dos meus olhos azuis gelo e me mantive em êxtase, com medo de não ser boa o suficiente. Prendi meu cabelo em um coque e passei um batom.
Lábios são geralmente algo admirados, mas os meus não tinham nada para admirar, só a desgraça que carregam. Tinham um formato de um coração e eram claros. Tão claros que de longe é como se eu não os tivesse. E claro que, uma vez que é diferente e as pessoas já te julgam. Os apelidos, que são xingamentos. As risadas, que são piores que os apelidos. Aparentemente a "sem-lábios", não tem lugar no mundo. A única coisa que o preconceito me favoreceu, foi que pude conhecer um grande amigo, Severo Snape.
Lembro como se fosse ontem. Os garotos, Tiago Potter e Sirius Black, estavam me caçoando e Snape foi me defender. Desde então viramos amigos, mas após nos formarmos, tomamos caminhos diferentes e perdemos o contato. Seria admirável se ele ainda lembrasse o meu nome.
Peguei as malas, me pôs a fogueira e usei o pó de Flu. Quando abri os olhos me assustei, aquele lugar estava igualzinho. Será que é tradição deixar a escola cair aos prantos, pois tenho certeza que o teto estava caindo. Demorei para reconhecer o lugar, já que estava na sala dos professores. Deixei as malas ali e saí a procura de Dumbledore, esqueci-me de quanto aquele lugar é grande. Andei de um lado para outro, com uma sensação de nostalgia misturado com pânico por ter me perdido. Vi uma porta e tentei abrir, com pouca fé de que estivesse destrancada. Por sorte ou azar meu a porta se abriu para o Salão Principal, onde todos estavam nas suas mesas e o diretor em um discurso.
Todos pararam de fazer o que estavam fazendo e olharam para mim. Pude ver Minerva, Flitwick, Hagrid e Snape, já que estavam mais próximos de mim. Fiquei feliz em saber que o corpo docente tem pessoas que me sinto familiarizada. Severo não mudou nada, estava igualzinho de quando era criança.
Os alunos me olhavam com certa curiosidade e alguns deles sussurravam.
Será que eu estava desarrumada?
— Apresento a vocês a nova professora de DCAT, Pietra Linns — Anunciou Dumbledore e todos bateram palmas.
Dei um aceno com a cabeça, cumprimentando todos e sentei na única cadeira presente, curiosamente ao lado de Severo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Venenoso- Severus Snape
FanfictionQuando Pietra Linns decidiu entrar no corpo decente de Hogwarts nunca imaginou que além de reencontrar com seu amigo,Severo Snape, iria se apaixonar por ele. Junto com os trabalhos de uma professora,Pietra terá que relembrar de suas origens e decid...