A festa de Natal

2.2K 178 50
                                    

  Pietra P.O.V

  O Natal se aproximava e parecia que tudo estava mudando para entrar no clima, as decorações, a neve, as pessoas. Tudo tão lindo, mas nada é mais lindo do que a ceia.

Ao final de uma aula minha com o sexto ano, Granger correu em minha direção enquanto os outros alunos iam embora.

— Professora — Chamou ela educadamente — poderia me passar algumas dicas de livros relacionados com a matéria?

— É claro, peraí.

   Peguei um pedaço de pergaminho e comecei a anotar alguns nomes de livros.

— Desculpa em incomodar, mas como está indo o exame do colar?

— Melhor do que eu poderia imaginar. Aqui está — entreguei o pergaminho — Você acha todos na biblioteca.

— Obrigada, professora.

Ela se virou e estava indo embora, quando a chamei:

— Ah, Granger!

Ela se virou bruscamente, a ponto de que eu não sei como ela não caiu.

— Recentemente, o seu amigo, Potter, me ignorou e ah, odiaria fazer dele a motivação para perder mais pontos, então se for possível…

— Eu falo com ele.

— Obrigada.

   Idiota.
É algo que você é completamente capaz de fazer, sem ajuda de ninguém.

    As vezes, eu sinto que eu deixo as piores coisas por minha conta. Eu fiquei responsável por ajudar na festa inteira e ainda tenho trabalho de professora para fazer.

— Mas assim já é demais,Linns! — Exclamou Minerva — Entendo que quer fazer um bom trabalho, mas assim você vai passar mal.

— Acho que não consigo relaxar.

— Pois então aproveite, se eu ouvir que você passou mal… — ela falou em tom de ameaça o que me fez rir.

— Acredito que está me confundindo com uma criança.  — falei a fazendo rir também

  

— Irmã mais velha! — Chamou um garoto de 7 anos com cabelos curtos e alaranjados e olhos redondos e azuis. O mesmo não largava a pelúcia e vestia um pijama simples.

— John, está tarde.

—  Você vai embora de novo?

— É o meu último ano em Hogwarts.

— Não vai nos deixar, né?

— Claro que não.

Ele sentou na minha cama, eu terminei de arrumar meus livros e me preparei para dormir.

— Eu quero brincar. — ele choramingou.

— Que tal assim: quem dormir primeiro ganha.

— Não é assim que se brinca,quero algo de verdade.

— Quando estiver em Hogwarts,toda semana, mando uma carta e você me responde. Vai ser a nossa brincadeira secreta.

   Ele concordou e olhou para o teto refletindo:

— Pena que depois você vai esquecer da gente.  — lamentou.

Imediatamente John ganhou queimaduras, a casa estava pegando fogo, escutei o grito de todos os meus irmãos sendo queimados...

   Acordei extremamente assustada, em um avanço me levantei ofegante e tremendo. O suor descia rapidamente pelo meu corpo enquanto tentava me acalmar.

Amor Venenoso- Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora