A última conversa

1K 77 32
                                    

Pietra P.O.V

Me virei e pude ver ele.
A face do homem,na qual antes foi meu pai.
Vê-lo me deu uma leve dor no peito,mas engoli meu choro.

- Faz tempo que não nos vemos - comentei - a idade fez mal pra você.
- Pietra,o que está fazen...
- Estou morrendo. Meu fim está a minutos de distância. Isso lhe preocupa,não?
- Não vou cair no seu joguinho.
- Eu só estou pedindo que faça companhia para mim, enquanto escrevo minha declaração de morte ou penso nas minhas últimas palavras - aumentei meu tom de voz no final da frase.
- Isso é perda de tempo.
- A ÚNICA COISA QUE TE PEDI FOI QUE FICASSE,MAS ME ESCUTOU? NÃOOO! FUGIU SEM PENSAR DUAS VEZES! - Gritei ofegante.

Soltei uma gargalhada alta e curta e logo me recuperei arrumando meus cabelos.

- Desculpa,sabe como é - falei - traumas de infância. Responsáveis por insônia. Talvez seja por isso que me viciei no trabalho. Para não lembrar que o patético Lorde das Trevas é seu pai! - joguei minhas mãos para cima.
- Pietra,para com o que está pensando em fazer - ele se aproximou.
- AINDA NÃO ACABEI MINHA CONVERSA TERAPÊUTICA,PORCARIA! - o afastei com um feitiço.

Com uma mão esfreguei meus olhos. Minha visão estava turva.
Inspirei e expirei tentando não pirar.

- Você consegue se lembrar dos momentos que passamos? - perguntei - Quando olha para esse cenário?

Meus olhos lacrimejaram, porém mantive meu contato visual com ele.
Se ele tentasse Legilimência em mim,a única coisa que vai conseguir é ver o quanto desprezo ele.

- Eu não entendo o que eu fiz de tão grave. - murmurou ele.
- Sério mesmo? - tombei a cabeça de lado -Quer que eu liste em ordem cronológica,de gravidade ou alfabética?

Uma mecha de fios de cabelo caíram na minha mão. Soltei deixando cair no chão.

- Você é um líder - afirmei - sabe muito bem que um dia alguém ocupará seu lugar. Então se alguém que vai lhe substituir,que seja de seu sangue. Estou errada?

Ele negou com a cabeça.

- Aí você teve a mim. E meus irmãos. Agora todos estão nas lápides.Sei da sua maldição,que vai sugar minha vida até não virar nada. Mas já se perguntou das consequências?

Minha pele se descascava com certa velocidade e machucava um pouco.

- Seria possível que sua insegurança pode ter gerado sua morte? - questionei misteriosamente - De acordo com os meus cálculos sim,porque posso fazer que eu usufure da sua vida ao invés de você usufruir da minha. Isso não é demais?

- É apenas um blefe. - alegou - E se conseguisse...

- Estaria sugando uma alma corrompida e cheia de magia das trevas. Isso poderia me matar,mas quer saber? :se for para fazer meu filho viver em anos de paz,eu morrerei com honra.

Ele apontou a varinha para mim e gritou:
- Crucio!

Repeli o feitiço e lancei outro feitiço.
Subi nós destroços da casa e subi no topo.

- Sabia que queria me machucar,mas não sabia que era tanto assim. - disse manhosa - Sectumsempra!

- Avada Kedavra! - gritou ao subir nos destroços.

Desviei e lancei uma bomba de fumaça.
Dei socos e suas costelas, clavícula e cintura pélvica. Em seguida, dei uma joelhada na sua barriga,dei um giro e chutei ele.
A fumaça se esvaiu e vi ele caído no chão e sangrando.

- Magia não se resume a varinhas - comentei - várias artes marciais usam magia a partir de golpes.

Peguei a varinha e o joguei para longe. Senti algo em meu rosto e quando toquei senti diversas rugas.

- A verdade é que o tempo todo,toda a nossa relação não passou de um amor venenoso - falei - E agora vai ter seu fim.

- Isso eu concordou. Agora vai ser seu fim.

Não lembro do que aconteceu,mas aqueles cinco segundos foi o suficiente para minha blusa começar a sangrar.

Naquele momento eu soube.





































Eu fracassei.


Amor Venenoso- Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora