A morte de Aragogue

1.2K 81 4
                                    

Harry P.O.V

   Quando eu,Rony e Mione entramos encontramos de cara com um aluno novo. Os cabelos alaranjados e curtos,olhos azuis,bem bronzeado e com um porte ideal para entrar no Quadribol. Ele estava sentado no lugar de Rony inocentemente lendo o livro. Nós aproximamos e olhamos para ele,era da Grifinória.
   Ele levantou a cabeça e viu eu e Rony o encarando.
- Esse é o seu lugar? - disse se levantando - Desculpa,cara,me contaram que ninguém sentava aqui.
  Vi alguns alunos da Sonserina rirem lá da mesa deles.
- Tudo bem. Eu sou Harry e este é Rony.
- Prazer, Endrew.
   Decidimos compartilhar o banco entre nós três. Na teoria dava certo,mas na prática...
- Se quiser mudo de lugar.
- Sem preocupações,Endrew.
   Pietra entrou na sala o que gerou uma surpresa em todos nós. Olhei bem para ela e depois me virei e olhei o aluno novo.
- Bom dia a todos! - cumprimentou Pietra - Vou entregar a tarefa corrigida de vocês. Dei uma olhada e alguns...davam para melhorar! Mas se a dúvida de vocês é sobre aparições e mortos-vivos irei explicar.
   Ela passou entregando as tarefas e quando parou na de Endrew ela murmurou algo para ele, confirmando minha suspeita.
  Endrew é filho de Pietra.
- Cara - sussurrou Rony - sua mãe é uma gosto....
- Ronald! - chamou Pietra - você precisa seriamente olhar seus erros ortográficos! Até onde sei seu nome não é "Roonil Wazlib". E pelo amor de Merlin,arrume respeito. 45 pontos da Grifinória e uma detenção.
   Rony corou e tive que dividir o meu cookie de maracujá, já que Pietra se sentiu ofendida demais para dar o dele.
  Sabia que tinha algo de errado, normalmente Pietra daria um sorriso, três tapinhas no ombro de Rony e,então,daria a pior detenção de todas.
  O fato de perdemos 45 pontos gerou um pequeno alvoroço. Aqueles que não escutaram o comentário de Rony acharam uma injustiça e que ela tinha encarnado um pouco de Severo.

- Ah,Rony! - Exclamou Mione quando soube dá história - Você mereceu!
- Por falar a verdade?
- Por ser um cara de pau! Deveria pedir desculpas!
- Ele tentou - disse a ela.
- E o que aconteceu?
- Ela nem abriu a porta para mim,mas para a McGonagall ela abriu!
- Mereceu! Mas agora me pergunto,o que vão fazer com Slughorn...
   Desde a sumida de Pietra,Dumbledore pediu para Severo dar aulas de D.C.A.T e Slughorn dar aulas de poções,agora não sabemos o que pode acontecer.

Pietra P.O.V

- Chá? - perguntei a Endrew.
- Não, obrigado.
- Sei que é difícil,mas tenta se animar, tá? Quer cookies?
   Ele colocou a mão no pote e pegou três.
- Seus cookies de maracujá são os melhores.
- Então,como foi seu dia?
- Daora.
- Algum amigo?
- Não... Mas sabe ainda é meu primeiro dia.
- Isso aí! Otimismo!
   Escutei batidas na porta e abri,encontrando Hagrid arrasado e, praticamente, desabando.
- Hagrid?Já está tarde. O que aconteceu?
   Permiti ele entrar e peguei uma xícara de chá e cookies para ele.
- É Aragogue.... - explicou-se Hagrid.
- Ara quem?
- Aragogue,ele acabou de morrer.
   Cara, eu estava falando pro meu filho sobre positividade.
- Meus pêsames...
- Ele era muito especial para mim, você teria gostado dele.
- Tenho certeza que ele era uma ótima pessoa.
- Aragogue foi uma acromântula.
- Uma acromântula? - perguntei embaraçada - Com pernas, pinças, olhos e tudo?
- Sim... Estava pensando em enterrar amanhã no crepúsculo. Era a hora que ele mais gostava.
- Claro,pode contar comigo!
- Muito obrigado. Sei que me entenderia,Pietra. Desculpe por incomodar.
- Tudo bem. Estou aqui para ajudar. Boa noite.
- 'Noite.
   E assim ele foi embora. Escutei Endrew segurar uma risada. Molhei o meu rosto com água.
- Uma acromântula.... Eu não acredito. - suspirei.
   Ele acabou rindo e me juntei a ele.
- Tá bom. Agora vamos dormir. Está tarde.

   Durante a manhã,Alvo anunciou que Slughorn daria aulas de poções para os alunos do quinto aos sétimos anos e Severo do primeiro ao quarto ano. E eu ficaria com meu trabalho.
   Hoje a tarde alguns alunos iriam fazer a prova de Aparatação. Endrew iria ficar,pois nem chegou a fazer as aulas,mas tem um tempo para o outro teste,esse para quem ainda não tinha atingido a idade ou para quem reprovou.

  Mais ou menos na hora do crepúsculo me arrumei e quando estava descendo dei de cara com Ellen.
- Nossa irmã, você está horrível - viu ela ao encarar minhas roupas.
- Isso daqui é para o enterro de alguém especial para um amigo meu. Estou bem.
   Ou não, já que estava ficando louca.
  Suspirei e fui em direção a Hagrid.

De repente trombei com algo.
- Pietra? - escutei a voz de Harry.
- Harry?! O que faz aqui?
- Vou precisar de você também.
   Então ele me puxou e me levou até a sala de Dumbledore.
  As coisas começaram a correr rápido,eles entraram na Penseira e falavam várias coisas e eu estava tentando digerir aquilo tudo.
   Horcruxes, diário, medalhão, taça, Câmara Secreta,profecia,alma,Nagini, Voldemort...
   Aquilo estava um bagunça para mim.
- Estive estudando o passado de Voldemort,sabe. - disse Dumbledore para mim - E durante um período,de nove anos,ele diminuiu suas ações em busca de seu objetivo. Acredito que você seja a resposta.
- Como Pietra está relacionada? - perguntou Harry.
   Me levantei e fui em direção a saída.
- Dessa vez vai ficar sem resposta. - falei antes de me retirar.
   Nunca vou admitir que sou uma Riddle, muito menos na frente de Harry.

✨ Curiosidade ✨

  Pietra tem muita habilidade no combate mano-a-mano. Ela sabe boxe,esgrima e judô.

Amor Venenoso- Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora