Sectumsempra

1.1K 76 3
                                    

Pietra P.O.V

- Então Kátia voltou? - perguntei para McGonagall.
- Ela apenas se lembra de entrar no banheiro feminino,não tem ideia de quem lançou a maldição.
- Uma pena. - bebi meu chá.
- E a investigação?
- Tenho uma suspeita.
- Tem?
- Enquanto eu não tiver 200% de certeza não falarei nada.
- Mas e se até lá mais alguém se ferir?
- Então, será de minha responsabilidade as mortes que ocorrerão.
- Pelo amor de Merlin! Ninguém vai morrer!
- Pessoas estão morrendo o tempo todo. Se quer proteger os alunos vá e proteja,todavia dúvido que alguém fique vivo.
  E tudo isso sob as costas de um jovem de 16 anos. Um porco para o abate.

A quinzena seguinte, Harry me contava sobre os treinos,que estavam indo super bem,e ele em si estava bem feliz,feliz demais.
- O Quadribol está te deixando bem alegre... - comentei.
- É que...bom,sim,mas tem algo a mais. - admitiu Harry, envergonhado.
- Hummm. É uma garota,por acaso?
- Sim.
- Quem?
- Gina.
  Soltei uma risada nasal,a garota é bem popular e até onde sei ela acabara de se separar do namorado.
- E o que a última do império Weasley tem que lhe atrai?
- Eu não sei....ela tem uma pele legal?! - murmurou ele.
- Uma pela legal? - disse rindo - Não é uma cantada eficiente.
- Acha que o Rony não vai gostar? Eu namorando com a irmã dele?
- Não sei,depende da pessoa. Considerando que ele é seu melhor amigo,nada de tão ruim deve acontecer. Só dá pra saber se falar com ele.
- Ahh,e como deveria fazer? Para chamar ela para sair?
- Nesses tempos não dá para sair. - ri - Porém se quiser chamar a atenção dela,seja você mesmo, dê elogios de vez em quando como "você arrasou no jogo",se aproxime dela,apoie ela.Passo por passo,devagar.
- Obrigado.
- E agora como tarefa,tente por em prática. - pisquei para ele.
Senti minha cabeça latejar de dor.
- Está bem?
- Só uma dor - peguei um remédio e ingeri - Não precisa se preocupar.

De acordo com Harry e Endrew, a partida de Quadribol se aproximava e essa era decisiva. Soube também que Endrew entrou no time como um substituto,caso mais alguém ir para a maca. E ele estava bem animado,o que também me animava.

Aquela era a última aula do dia,com a Grifinória e Corvinal do quinto ano. Estava exausta e,por mais incrível que pareça, queria deitar na cama e dormir. Todos conversavam e todo o barulho estava me enloquecendo. Então minha cabeça voltou a latejar,bebi um copo d'água e em um vislumbre vi Isaac na última carteira,pisquei e logo vi a carteira vazia. Suspirei e assim comecei a aula.

Decidi ir em direção a Ala Hospitalar e pegar algo para minhas dores de cabeça,caso ocorra uma mais tarde. Foi então que avistei Severo saindo de lá.
- Severo,o que faz aqui?
- Eu preciso ir. - respondeu, se retirando.
Pisquei um pouco curiosa com tal ação.
Entrei na Ala e vi Madame Pomfrey cuidado de um paciente todo sujo de sangue.
- Pietra,o que faz aqui? - Perguntou Pomfrey.
- Gostaria de orientação para um remédio.
- Oh,sim,espere aí! Quando terminar de cuidar do Sr. Malfoy vou te ajudar.
Aquele era Draco?
- Desculpe em perguntar,mas o que aconteceu com o Sr. Malfoy? - me aproximei dele e pude ver algumas cicatrizes, familiares demais para meu gosto.
  Sai do local indo procurar por Severo.

- Severo,eu disse para você queimar aquele livro! - argumentei furiosa - E você tinha dito que faria isso,mas fez? NÃO!
- Querida,eu.. - tentou pronunciar.
- Estou decepcionada,Severo, decepcionada. E Harry,oh Harry,ele quase matou o garoto! E ainda tenho que falar com ele. Sou mãe de 2 garotos!
- Sinto muito.
- A besteira já está feita! - gritei - Eu te falei que ter aquele livro sem cadeado ir dar ruim. Eu falei!
   A dor de cabeça voltou e me sentei na cama.
- Eu estou exausta, Severo.
- Vai passar,mor. - ele me abraçou.
- Espero.

    Chamei Harry,para me ver pós aulas. Eu estava sentada batendo meus pés freneticamente e minha cabeça disparava de dor.
- Harry, honestamente,nem sei o que dizer - iniciei.
- Eu não sabia o que o feitiço era.
- E acho seguro usar?
- Foi um instinto.
- Contra o Lorde das Trevas você usa um Expelliarmus,contra um aluno usa um feitiço de morte.
- Não era para matar.
- Mas poderia, Harry, isso só prova que a falta de um anfitrião te deixou irresponsável e imaturo. Se não sabe o que o feitiço pesquise, não jogue na primeira pessoa que vê.
- Não era a primeira pessoa que vi.Eu e Malfoy nunca nos demos bem, tanto que ele iria me atacar com uma Maldição Imperdoável.
- Quais são as suas provas?
- Eu escutei!
- Vou prender um exercício inteiro com essa prova. - falei irônica.
- Você é minha madrinha deveria me defender.
- Eu devo te educar. Algo que seus pais nunca terão a oportunidade de fazer e tenho certeza que ambos estão decepcionados.
-  Você não conhece eles!
- Ah, não?
- Você tem que me defender, todo mundo tá furioso comigo.
- Porque vai perder uma partida de jogo,bem feito!
- Você só está defendendo o Malfoy e o prof. Snape,porque gosta deles! - gritou ele.
    Minha cabeça estourou de dor.
- Em primeiro lugar,o que você fez foi quase um homicídio. Em segundo, minhas relações não afetam o meu julgamento.Não posso provar que Malfoy pretendia te atacar com uma Maldição Imperdoável, porém posso provar o que você fez. E não grite comigo. Dispensado.
   Ele saiu um pouco desesperado,foi quando eu vi: minha íris estava vermelha, assim como a de meu pai. A cor logo retorno para a natural e me desesperei.

"E tome cuidado para não perder a cabeça igual ao papai"

- Severo - chamei.
- Pietra... está bem? - perguntou assustado.
- Não estou. - desabei em seus braços - não estou nada bem.

✨ Curiosidade ✨
∆ O aniversário de Pietra é dia 25 de agosto de 1960.

Amor Venenoso- Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora