Severo P.O.V
— Pietra,acorda! — chamei por ela na porta do quarto — Daqui a pouco é o café da manhã. Você vai se atrasar!
Ela deveria ser mais responsável nesse assunto, mas em geral não a culpo, Pietra trabalha tanto que precisa de alguém para avisá-la que passou da meia noite. Suspirei encostando na porta, que abriu me fazendo quase cair.
O quarto estava vazio e em perfeito estado, me fazendo estranhar um pouco.
— Querida?
Não obtive resposta. Ela deve estar no escritório, o que não é novidade.
Ao sair do quarto encontrei com Minerva.
—Snape?! — ela organizou os óculos — Pietra está?
— Não, imaginei que estaria no escritório.
— Visitei o local agora. Queria ver o progresso com a investigação, quando cheguei ela não estava lá.
— Talvez ela esteja em outra parte do castelo?
— Negativo, professor! — Flitwick se aproximou de nós — Também estive procurando por ela, Pietra não está na cozinha, nem na torre de astronomia, nem na estufa... Simplesmente ela não está em Hogwarts!
Nos entreolhamos tensos. Onde Pietra estava.
Harry P.O.V
— Relaxa, Harry — disse Mione — ela deve estar dormindo…
Olhei para a mesa dos professores, todos conversavam entre si com expressões surpresas e indignadas demais para se preocupar com os pratos cheios de comidas na frente deles.
A cadeira onde Pietra se senta todo dia, sempre sorridente pronta para esvaziar seu prato milhares de vezes enquanto lê o livro da semana e conversa com os professores, estava vazia.
Quando termina sua refeição, ela sai mais feliz ainda indo em direção a sua sala onde vai esperar pelos seus alunos, cumprimentar todos, devolver as tarefas corrigidas estas acompanhadas de um cookie de maracujá com gotas de chocolate ao leite e antes que comece a sentir a maciez, umidez e leveza da massa, Pietra começa com sua aula.
— Eu não sei — falei olhando para a cadeira e sentindo falta do sorriso animador — ela deveria chegar à 7 minutos atrás.
— Deve ter uma razão — disse Rony com a boca cheia — talvez vamos ter outra aula prática ou uma aula ao ar livre.
Eu sinto que não é isso.
__________________________________________
___
— Outra vez atrasado, Potter — disse Snape quando entrei apressado na sala de DCAT, que estava com as cortinas fechadas e velas acessas — Menos dez pontos para a Grifinória.
Amarrei a cara e sentei ao lado de Rony. Meu atraso não podia ser maior do que os outros. Snape continuou a falar:
— Antes de começarmos….
— Professor — chamou Lilá — Onde está a Profa. Linns?— A Profa. Linns teve um pequeno contratempo. Acredito que em breve ela voltará. — Ele engoliu seco e arrumou sua postura — Antes de começarmos, quero ver os seus trabalhos sobre os dementadores. — ordenou acenando com a varinha e fazendo os pergaminhos voarem e formarem uma pilha na escrivaninha — Agora, queiram abrir seus livros na página… que foi, sr. Finnigan?
— Quando Pietra vai voltar?
— Não tenho certeza, agora abram na página...
— Você vai corrigir nossos trabalhos? — Dino perguntou.
— Sim, eu irei. Mais alguma pergunta?
A sala ficou em silêncio, então Severo continuou:
— Abram na página 394, vamos estudar sobre as azarações criadas por Merwyn, o malicioso...
________________________________________________
— Tem algo de errado! — Disse com certeza.
— Harry, não se preocupe com isso —Falou Hermione — Pietra não iria querer…
— Você não conhece ela! — gritei —Ela não sumiria assim.
Continuamos a andar todos quietos.
— Onde estamos indo? — Perguntou Rony.
— Procurando a Profa. McGonagall.
Quando viramos para a direita encontrei ela, que estava acompanhada de Snape.
— Harry, não. — Murmurou Mione em aviso, mas avancei em direção a eles.
— Com licença professores, o que aconteceu com a Profa. Linns?
— Já disse que ela teve um contratempo — Snape falou rude.
— É mentira. — afirmei — onde ela está?
— Não é dá sua conta, Potter. — Disse Snape.
— Claro que é! Afinal das contas ela é minha madrinha. Onde ela está?
— Não sabemos — Minerva falou — Pietra sumiu.
Oi,gente! Tudo bem?
Queria saber se vocês gostariam que eu deixasse,no final dos capítulos, curiosidades sobre Pietra e sua família…
Tipo essa daqui:
∆ Rose tem um estranha mania de colecionar panelas! De acordo com Pietra ela já tinha chegado a ter 109 panelas.
Então o que vocês acham?
Beijos e tchau!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Venenoso- Severus Snape
FanfictionQuando Pietra Linns decidiu entrar no corpo decente de Hogwarts nunca imaginou que além de reencontrar com seu amigo,Severo Snape, iria se apaixonar por ele. Junto com os trabalhos de uma professora,Pietra terá que relembrar de suas origens e decid...