Capítulo 1 -

2.7K 141 7
                                    

-Minha mãe chegou!- ele diz e vem correndo para os meus braços. Ele é a minha vida, o meu tudo.Se não fosse por ele, eu teria desmoronado...
Contudo, vendo meu filho Vinícius ( que carinhosamente, chamo de Vini ) crescendo lindo, com saúde, vejo o quanto valeu lutar por ele , apesar das dificuldades que passei.
Olhando para trás, sinto uma tristeza enorme assolar meu coração.Porém, preciso olhar o futuro com entusiasmo, pois meu filho precisa de mim e eu dele.
-Vini vá tomar banho! Suas roupas estão em cima da cama. A mãe vai preparar o jantar.-
-Já estou indo mãe!-
Essa é a nossa rotina de segunda à sexta-feira.
Aos domingos arranjo um tempo para estar mais com ele.Andamos de bike pelo lago, as vezes o levo ao cinema, vamos até uma lanchonete comer fritas, sanduíches.Saindo um pouco da rotina.
As vezes quando nos deitamos ele pergunta sobre seu pai, dou uma desculpa e fujo do assunto.Sei que uma hora ou outra terei que contar a ele.
Todavia como dizer a ele que seu pai nem tem conhecimento de sua existência? Seria uma enorme decepção! Não quero vê-lo sofrendo! Por isso, vivo adiando esta conversa.
De manhã deixo Vini dormindo e saio para o trabalho.
Como moro numa edícula nos fundos da casa da minha mãe, ela dá uma olhada nele e o leva para escola.
Se não fosse minha mãe me ajudar, não sei o que seria de mim.Não conseguiria sustentar meu filho e a mim.
Trabalho como vendedora numa loja que fica dentro do shopping.Consegui com a gerente, um horário flexível por causa do meu filho.
Estou aqui à uns 5 anos, comecei como faxineira, mas por ser simpática, me deram uma oportunidade para fazer um teste e passei.
Foi com esse trabalho que  consegui estabilizar minha vida, não passar necessidades, mas também não tenho luxo.Só que o mais importante é que estou podendo dar algumas coisas para o meu filho.Não são coisas grandes ou caras, mas uma roupa, calçado, material escolar, uma mochila , estou conseguindo dar a ele.

O Passado Está PresenteOnde histórias criam vida. Descubra agora