Ao entrar em casa, disse ao Vini para tomar banho e fui conversar com meus pais.Disse a eles tudo o que estava acontecendo.E a resposta deles é a que mais eu temia ouvir.
Na opinião deles, eu deveria abrir o jogo e contar a ele sobre o Vini. Expliquei o meu medo, mas eles me deram a maior força dizendo que ninguém poderia tirar meu filho de mim e se chegasse a acontecer algo do tipo, eles estariam do meu lado para apoiar no que fosse preciso.
Eu os agradeci e fui para casa.
Olhando para o meu filho tão lindo, tão parecido com Lucas, de repente me vêm as lembranças do nosso primeiro encontro, de como nos conhecemos, do nosso primeiro beijo, dos nossos sonhos...
Hoje, até entendo o lado dele na época, porém queria que ele ao menos tivesse explicado a situação, pois assim eu não teria guardado tanta mágoa. Porém, isso agora ficou no passado, não guardo mágoas, nem ressentimentos, mesmo tendo sofrido muito.
Uma última coisa que preciso saber:
- Vini, vou te fazer uma pergunta e a mamãe gostaria que fosse sincero, está bem?- ele acena com a cabeça que sim.
-Lembra quando você me perguntou sobre seu pai? Como você imagina que ele seja?-
-Sim, me lembro. Hum, acho que ele é um homem muito bom, bonito, deve ser um advogado, médico ou engenheiro. É o que penso, porque seria umas das profissões que pretendo cursar. Mas se ele não for não nada do que imagino, não tem problema, eu ficaria feliz só de conhecê-lo, saber como é seu rosto, poder de vez em quando sair com ele para jogar bola, basquete, e as vezes no dia dos pais na escola, eu ficaria muito feliz.
Domingo que vem será dia dos pais e todo ano fico entristecido, porque todos fazem aquelas lembrancinhas, eu faço e dou todos os anos ao vovô , que é o pai que conheço.
Sempre esperei poder dar ao meu pai e neste ano as escola fará uma coisa diferente. Irão fazer uma gincana, onde os pais participarão com os filhos e os melhores reberão um prêmio simbólico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado Está Presente
RomanceConta a história de Giulia, que conhece seu primeiro amor, mas que jamais imaginara passar por tantos momentos difíceis. Os pais de Lucas, quando descobrem sobre o namoro, o mandam para o exterior. Giulia descobre que está grávida, e com isso começa...