-Helena, acho melhor irmos embora. Agora que conheci meu neto , estou mais tranquilo e feliz.
Você vai nos deixar vê-lo de vez em quando Giulia?- pergunta Sr. Rodrigo.
-Claro, é só marcar um fim de semana.-
-Espere Giulia, o Vini só irá na sua companhia, jamais deixarei que vá sozinho e eu estarei junto.
Vocês me desculpem, mas depois do que o Sr. fêz comigo ameaçando despejar a família dela, eu não consigo me esquecer disso. E por favor gostaria que se retirassem da minha casa.
Estou acostumado a estar sozinho, por isso não gosto da casa cheia.-
-Vamos Vini, nós também iremos embora.-
Lucas vem até mim e me diz: -Gostaria que ficasse, mas se quiser embora, pelo menos me deixe passar a tarde com o Vini.-
-Tudo bem, vou deixá-lo com você. Lembre-se, não faça nada de que possa se arrepender depois.
Vini vem cá, dar um abraço na mãe! A mamãe precisa ir embora, porém você pode ficar com o seu pai. Depois ele te levará para casa.-
-Não, só vou ficar com o papai se a Sra. ficar. Se a Sra. for embora, eu irei também.-diz Vini.
Olhei para o Lucas, vi que estava emocionado e que dos seus olhos as lágrimas brotavam... e antes mesmo que ele pedisse , resolvi ficar. Senti que deveria fazer isso por ele, porque hoje descobri que ele também sofreu com a nossa separação, e não seria justo deixá-lo ali sozinho e ir embora com o Vini.
-Vini a mamãe resolveu ficar aqui com você, aproveite o dia brinque, converse com seu pai.
Será que eu posso ir até a cozinha? Verei o que você tem na geladeira para que eu possa fazer o almoço.- Ele entra na minha frente , como a impedir minha passagem.
-Melhor não, está toda bagunçada, muita louça suja.-
Seu rosto ainda estava molhado, enxuguei suas lágrimas com minhas mãos e como ele se distraiu com esse gesto, escapei dele corri para a cozinha.
Ao contrário do que ele disse, não havia louça suja e ao abrir a geladeira, fiquei surpresa: haviam somente alguns pratos congelados, algumas frutas, verduras e mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado Está Presente
RomanceConta a história de Giulia, que conhece seu primeiro amor, mas que jamais imaginara passar por tantos momentos difíceis. Os pais de Lucas, quando descobrem sobre o namoro, o mandam para o exterior. Giulia descobre que está grávida, e com isso começa...