-Quando o vi uns dias atrás eu vi que ele lembrava alguém.
Apesar de conhecê -la à muito tempo eu não tinha muito contato com o menino, só o vi uma vez , duas, talvez.
Mesmo porque nossa proximidade era mais como cliente e vendedora.
Eu a vejo toda vez que vou a loja onde trabalha. Sou cliente da loja à muitos anos, foi assim que a conheci. Agora é que estamos ficando mais íntimas.
Mas, vi que ficou emocionada quando abraçou o garoto. É por causa do Lucas? -
- Sim, passaram tantos anos, mas ele não conseguiu nos perdoar.- fala D.Helena.
-Você sabe a minha opinião sobre isso.Veja o meu exemplo: nossos pais fizeram o mesmo comigo.Eu tenho dinheiro, casa, carro...mas sinto um vazio imenso no meu coração.
Não tive filhos e hoje estou sozinha.
Pelo menos o Lucas ainda é jovem, logo se casará e ainda pode ser feliz.-
-É sobre isso que queria falar contigo. Pelo que vejo ele não parece amar a Marci a ponto de se casar.Tenho medo que ele se case e seja infeliz.-
-Você não acha que é um pouco tarde para pensar sobre a felicidade dele? E quanto a menina que ele amou no passado e você ou melhor seu marido os separou? Apenas pensando num status que agora está afundando.-
-Você tem razão Heloísa, de que adiantou fazer tudo aquilo? Nosso filho nos odeia, prefere morar sozinho e a única coisa boa nessa história toda é ele ter se tornado um grande médico.
Eu como mãe fui um fracasso!-
-Também não é bem assim! E quanto ao casamento ele me disse que não pretende se casar tão cedo, pelo menos não por enquanto- diz D.Heloísa.
-Ele disse isso! Ah, essa notícia me deixa mais tranquila.
Bom Heloísa, a nossa conversa me deixou bem melhor.Vou indo pois tenho umas coisas para resolver.Obrigada por me ouvir.-
-Foi bom falar com você, espero te ver mais vezes, até mais Helena!-Preciso comprar um presente para filho de uma colega que estará fazendo aniversário.
Já que estou perto do shopping, vou naquela loja que fui algumas vezes.(pensa Lucas).
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Passado Está Presente
RomanceConta a história de Giulia, que conhece seu primeiro amor, mas que jamais imaginara passar por tantos momentos difíceis. Os pais de Lucas, quando descobrem sobre o namoro, o mandam para o exterior. Giulia descobre que está grávida, e com isso começa...