Jane convidou Christopher e eu para entrarmos, e enquanto eu tirava o casaco ela parou, me olhando assustada.
— Você tá gravida?
Franzi a testa.
— Papai não te contou? — Ela negou com a cabeça. — Ah... Bem, é, to gravida.
Ela ficou olhando para minha barriga, assustada e impressionada. Provavelmente ainda não tinha se recuperado do choque de eu estar aqui, e descobrir que vai ser avó era demais para processar ao mesmo tempo.
— Achei que não pudesse engravidar... — falou baixo, se encolhendo.
— Eu também achei que não. — Olhei para o Chris. — Acho que alguém é bom de mira.
Ele ficou vermelho.
— Quanto tempo?
— Sete meses... — Me balancei sobre meu pé. O silêncio reinou na sala.
— Quer ver seu quarto? — perguntou, apontando para as escadas.
— Ainda tá lá? — Arregalei os olhos. Ela confirmou com a cabeça.
— Eu vou preparar alguma coisa na cozinha. — E saiu pelo corredor que levava para dentro.
Me virei para Chris.
— Quer conhecer meu quarto?
Ele fez uma cara maliciosa.
— Não vai nem pagar um jantar antes?
Ri da pergunta, pegando sua mão e subindo as escadas.
Meu quarto era o primeiro no corredor, com a porta roxa. A abri, entrando no cômodo. Acendi a luz, e fiquei surpresa ao ver que minhas coisas ainda realmente estavam lá. A cama de solteiro no meio do quarto, as janelas escondidas pelas cortinas brancas fechadas. A mesa de madeira clara em um canto, com os potes de canetas organizados por cores. A prateleira de livros, os quadros brancos com fotos da minha família e amigos.
Chris foi até uma prateleira e pegou uma caixa de vidro que eu tinha com uma coroa dentro. Deu uma risadinha, vindo até mim e colocando a coroa em mim.
— É uma rainha mesmo.
Fiz bico, sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas. Ai como aquele garoto me deixava boba... Ele me deu um selinho.
Tirei a coroa, a deixando na cama e voltando a olhar o quarto.
— Uma Blair morena? — perguntou Chris, com um porta retrato em mãos. — Não creio. Será se estou sonhando?
— Engraçadinho.
— Somos dois loiros falsificados, sabe disso né? Nosso filho vai nascer oxigenado já.
Ri, pegando outra foto e mostrando para ele.
— Mas eu nasci loira. De olhinho azul. — Exibi a foto, e ele a pegou.
— Acha que ele vai nascer loiro ou moreno? — Se sentou na cama, olhando minha foto. Me sentei ao seu lado.
— Temos muitas possibilidades.
— A maioria do seu lado.
— É. — Balancei a cabeça. — Minha família é bem variada.
— Ele pode nascer ruivo, moreno, ou loiro. — Contou nos dedos, e eu confirmei. — Cabelo liso ou cacheado.
— Liso como o seu ou cacheado como o do meu pai. O meu é bem indefinido. — Passei os dedos pelo cabelo dele, meus dedos escorrendo entre os fios finos. Ele tinha o cabelo realmente bem liso.
— E pode ter os olhos azuis, castanhos, preto ou verde. — Me olhou assustado. — Nós temos quase todas as combinações possíveis. E agora?
Respirei fundo, passando a mão na barriga.
— Agora esperamos.
Inclinei o rosto, o virando para Chris e beijei seu maxilar. Ele olhou ao redor.
— Isso quer dizer que você perdoou sua mãe?
— Acho que sim... Nosso filho já vai sofrer tanto tendo famílias separadas, não quero que também sofra não tendo uma avó.
Chris arregalou os olhos.
— Ele tem família no Equador, Estados Unidos, Londres e Irlanda! — Me olhou assustado e animado. — Vamos na Irlanda conhecer seus parentes?
— É... — Soltei uma risada. — Podemos ir um dia. Toda minha família, dos dois lados, está lá. Você iria adorar minha avó, ela faz os melhores doces do mundo.
Ele suspirou, me olhando bobo.
— Casa comigo.
— Caso — respondi, rindo, segurando seu rosto e lhe dando um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences
FanfictionChristopher e Blair não estavam prontos para um relacionamento quando entraram em um, e muito menos para o que veio junto a ele: uma gravidez. Com um filho vindo, as coisas entre os dois ficam sérias mais rápido que o desejado. Enquanto Blair preci...