Capítulo 2: "Gestos sutis fazem a diferença."

3.1K 203 81
                                    

— E ai, como foi o almoço? — pergunta Lana, organizando algumas coisas em sua mesa.

— Foi bem... — respondo, ficando na frente do Chris, passando a mão por sua blusa. Ele estava apoiado em minha mesa. Finalmente conheceu meu escritório.

— Eu já tinha contado para ela em um dos dias que bebi...

Lana parou o que estava fazendo e nos olhou, com a sobrancelha levantada.

— Não estou surpresa.

Não aguento e solto uma risada.

— Ora, ora... — diz Liz, ao entrar na sala. — Logo quem eu estava procurando.

— É o nosso escritório, você não iria achar mais ninguém aqui além de nós.

Liz da de ombros para o comentário de Lana e anda até ela.

— Acabei de saber que você ganhou uma promoção aqui na empresa. Meus parabéns. — Lana cerra os olhos, desconfiada do que a outra falava. — Foi a Blair quem criou a promoção, não foi? — Ela se vira e aponta para mim, falando de forma calma e lenta. — Nosso primeiro chute foi que eu ganharia a promoção para o cargo... Mas ai saiu o boato que a Blair mesmo tomaria conta disso. Só que acontece que foi você quem foi promovida. — Ela para na frente da Lana. — E eu achando esse tempo todo que era ela que dormia com o chefe.

Não consigo evitar ficar chocada com o que ela disse. Solto-me de Chris, dando um passo até onde elas estão.

— Seria nojento, é claro. Não que o Max não seja bonito, porque cai entre nós, ele é um cinquentão com tudo em cima. Mas ele é meio que o pai da Blair, eles juntos é tipo incesto — fala Liz, sorrindo. — Então acho que esse tempo todo era você e não ela. Afinal de contas, Blair já tem um peixe maior, não é? — Aponta para Chris. — Achei que você não gostasse de moleques, sempre namorou caras mais velho. Esperta namorar um famoso. O próximo passo é ficar grávida né?

— Retira o que você disse — falo.

— Por que? Revelei seu plano?

Lana estava prestes a falar algo quando minha mão acerta o rosto de Liz. As duas me olham chocadas, Liz passa a mão na bochecha, raiva crescendo em seu olhar ao vim em minha direção.

Porém Lana a segurou antes, Chris me puxando para trás pelo braço. Liz ri ironicamente, puxando o braço que Lana segurava e anda até a porta, saindo do escritório.

— Nunca deixe uma pessoa que sabe três tipos de luta diferentes querer entrar em uma briga — diz Lana e pega algumas pastas sobre sua mesa.

— Me diz que você esta falando da Liz — pede Chris. Ela nega com a cabeça. Ele se vira para mim. — Você é a pessoa mais calma desse mundo, como é que sabe três tipos de luta?

— Namorei um professor de luta.

— Oh... Tem alguma chance de você já ter namorado um franguinho como eu antes?

Neguei com a cabeça.

— Vou ver se acho a Liz e tento colocar a cabeça dela no lugar. Não posso demitir ela tão perto da estréia do novo site — fala Lana, saindo da sala.

— Vocês vão agir como se nada tivesse acontecido? — pergunta Chris, me olhando. — Você acabou de dar um tapa na cara de alguém. Você. Blair Martin, a mulher mais calma da face da Terra.

— Paciência tem limite — respondo. Ando até o sofá encostado na parede ao lado da janela e me sento nele. Chris se senta ao meu lado e me olha. — Eu queria muito poder dar um soco na cara dela agora. — Respiro fundo, apoiando os cotovelos nas pernas e passando as mãos pelo rosto. Chris afega minhas costas. — Sabe por que eu sou tão calma?

ConsequencesOnde histórias criam vida. Descubra agora