Capítulo 24: "O melhor erro."

1.6K 142 24
                                    

Christopher Velez Point of View

Dois anos depois.

A neve batia na janela, anunciando a chegada de mais uma tempestade. O fogo ardia na lareira, e Maxon dormia enrolado em cobertas no chão, abraçando um urso de pelúcia. Blair e eu estávamos no sofá cama, enquanto ela lia um livro e eu apenas encarava a neve.

Estávamos no Canadá, para comemorar o Natal. Esse ano tínhamos decidido levar Maxon para conhecer neve e resolvemos ficar para o feriado, trazendo também nossas famílias. Mas ainda era dia 15, e estávamos sozinhos na casa alugada.

— Você teria coragem de criar um nome para um filho? — perguntou de repente, abaixando o livro.

— Como assim?

— Tipo... — Se sentou, puxando a coberta para cima e me olhou, cruzando as pernas. — Criar um nome, uma palavra que não existe, para ser o nome do seu filho? Sabe, juntar palavras, ou algo assim... — Franzi a testa, e ela deu uma risada, apontando para o livro. — É algo que aconteceu no livro, e eu parei para pensar se alguém realmente faria isso.

— Ah... Acho que sim. Se eu tivesse uma ideia boa.

Ela ficou quieta, pensando e eu aproveitei para analisa-a. Blair agora tinha vinte e seis anos e mesmo assim continuava com o mesmo rosto de vinte e dois. O cabelo tinha crescido novamente e estava loiro, os olhos continuavam com o mesmo tom de verde. Apesar disso, dava para ver a passagem do tempo no canto dos olhos, no olhar maduro e no sorriso que havia perdido a leveza do final da adolescência. No dia a dia era possível perceber que ela era uma mulher, por sua postura, como falava e se vestia, mas agora, usando um moletom e com o cabelo bagunçado, parecia apenas uma garota com seus inocentes vinte anos.

— Que nome criaria? — perguntou.

— Se a gente tivesse outro filho? — Ela confirmou com a cabeça. Respirei fundo, pensando na possibilidade. — Bom, a primeira coisa é que teria que ser como o Maxon, em relação ao nome.

— Fala por ele ter todos os nomes começados com M?

Sorri, confirmando. Blair sempre entendia o que eu estava falando sem necessidade de explicação.

— Teria que ter tudo M também? — questionou, fazendo uma careta.

— Podia ter V...

— Mas eu não... Oh... — Um sorriso de compreensão abriu em seu rosto, e ela deu uma risadinha. — Eu estou entendendo o que você esta tentando fazer. Eu usar o sobrenome da minha mãe.

— Sim. — Fiz uma pausa, voltando a pensar na questão inicial. — Eu não consigo pensar em nenhum nome bonito com V, então talvez a gente pudesse realmente criar um.

— Isso se tivermos um filho — lembrou.

— É, claro. Se tivermos mais um filho. — Confirmei com a cabeça.

O silêncio reinou na sala, enquanto Blair desviava os olhos.

— Você quer ter mais um filho? — perguntei, a observando.

Ela virou o rosto e me olhou, com paixão nos olhos.

— Talvez mais um... — respondeu baixo. — Mas não sei quando.

— A gente ainda tem muito tempo. — Sorri, passando a mão em sua perna.

Ela respirou fundo, segurando um sorriso e se levantou.

— Precisamos fazer uma lista de compras para o jantar do Natal — falou, pegando seu celular. — E de presentes, já que você deixou tudo para última hora, de novo.

ConsequencesOnde histórias criam vida. Descubra agora