Capítulo 10: "Ansioso pela sua primeira consulta?"

1.7K 154 11
                                    


Enquanto a doutora estava fora da sala, e Chris digitava freneticamente no celular, eu batucava os dedos em minha barriga, encarando a tela preta do monitor ao meu lado.

— Chris — chamei, mas ele não pareceu ouvir. — Chris?

— Hm? — Levantou o rosto rápido, os olhos se movendo por meu corpo, como se checasse se estava tudo bem.

— Que horas são?

— Dez da manhã.

— Hm... — Fiz bico, sem saber o que falar. Era a primeira consulta que ele vinha comigo. Não que tenha sido uma opção, já que ele apenas conseguiu "vir", porque a consulta estava sendo no hospital e ele era meu acompanhante. — Você não tinha um monte de compromissos hoje de manhã?

— Tinha... Tenho. — Guardou o celular no bolso. — Mas eu posso faltar.

— Pode? — Levantei a sobrancelha.

Ele respirou fundo. Estava curvado sobre o corpo, os braços apoiados nas pernas, as mãos se esfregando. Até aquele momento, eu não tinha notado como Chris estava exausto, de novo. Ele sempre tinha momentos extremos de cansaço, e estava em um deles novamente. O maxilar mais marcado pela perda de peso, a clavícula a mostra, os braços rígidos e tensos pela volta a academia.

— Tínhamos passagem de som, algumas entrevistas... Eu posso faltar. Só tenho de estar à noite no show. — Ele me encarou, os olhos castanhos brilhando, apesar de todo o resto apontar cansaço. Eu conseguia ver frases e perguntas em seu rosto que ele não queria fazer ou dizer.

— Eu vou ao show, Chris — respondi a pergunta não dita.

"— Vai no meu primeiro show de quando eu voltar para a turnê?

— Vou."

— Não acho que esteja em condições de sequer sair da cama sozinha, Blair.

Não tive que responder, pois a Doutora Torres entrou na sala.

— Ansioso pela sua primeira consulta? — perguntou a Chris, enquanto colocava luvas.

Ele deu um pequeno sorriso.

— Acho que sim. Já era hora, não? — E se levantou, ficando ao meu lado.

— Blair acabou de entrar no quinto mês, agora só faltam quatro. Já da para saber o sexo, vão querer saber?

Neguei com a cabeça.

— Eu não, ele sim.

— Vou revelar pra ela no aniversário dela.

A médica sorriu.

— Vocês são realmente fofos. Tudo bem então, eu conto para o Christopher depois. — Levantou minha blusa, começando a limpar minha barriga. — As coisas agora vão começar a ficar interessante.

— Defina interessante — pedi.

— Seu bebê já tem o corpo todo formado, e você já vai começar a sentir ele mexer.

— Sério? — Os olhos de Chris brilharam ainda mais.

— Sim — respondeu rindo, e apontou para a tela. Só então fui notar que ela já passava o transdutor do ultrassom pela minha pele.

Um borrão preto começava a se formar pela tela, e aos poucos, um pequeno barulho aumentava.

— Esse, é seu bebê — colocou o dedo sobre a imagem que se formou. Diferente da última vez, o corpo agora era proporcional, com cabeças, pernas e braços normais. — E esse som, é o coraçãozinho dele.

Respirei fundo, tampando a boca para não chorar.

— Essa é sua cicatriz. Ela fica na parte esquerda inferior do seu útero, e o bebê parece não gostar muito de ficar por aqui. O que é bom, assim, não corre o risco dele chutar e aumentar a ferida.

— É tão pequeno... — murmurou Chris, olhando a imagem, fascinado.

— Sim, mas é muito saudável. Apesar dos problemas que Blair tem, ele parece não sentir nada. Cresce como qualquer outro, tão saudável quanto.

— Que bom... — falei baixinho, e controlei o impulso de passar a mão pela barriga.

— O exame hoje vai ser um pouquinho mais longo, mas garanto que vai valer a pena.

Ficamos mais de meia hora no exame, e a médica explicou tudo sobre essa nova fase para Christopher e eu. Meus mal-estares continuariam, mas em proporções bem menores. O bebê começaria a mexer mais, e a ter sua própria fase de sono, a qual seria o que eu mais iria sentir. E o cansaço estaria mais presente, e ela me recomendou evitar trabalhos em campo, e a ficar muito em pé. Por sorte, me disse apenas para continuar com a alimentação que minha nutricionista recomendava.

Chris agradeceu por não ser ele gravido, porque disse que se recusava a comer o que eu comia.

— Olha só, ele tá chupando dedo.

E pronto, Chris e eu caímos em lagrimas.

Ela nos deu um pen drive, com fotos e vídeos da consulta.

Após longos minutos de estudo para se certificar que estava tudo bem mesmo, o exame acabou. Eu voltei ao meu quarto, e esperei o retorno da medica.

— Bom — falou, entrando e pegando alguns papeis em sua prancheta. — Agora é hora do assunto delicado. — Ficou parada ao pé da cama, e não me olhou enquanto falava, analisando o que quer que estivesse escrito nos papeis. — Você perdeu muito sangue, principalmente durante a noite. Vai se sentir fraca pelos próximos dias, e é importante consumir bastante alimento com ferro, além dos remédios que vou te recomendar. Não podemos correr o risco de você ter uma anemia. — Fez uma pausa e levantou os olhos. — O remédio que te deram ontem era extremamente forte, e mascarou toda a dor que teve durante a noite. Isso não pode acontecer, Blair, porque se você esconde uma dor, não tem como sabermos o que esta acontecendo no seu corpo. Vou te dar doses de um remédio pelas próximas semanas que irá ajudar na cicatrização da ferida. Eu tinha adiado esse remédio porque se você tomasse antes, poderia cicatrizar também o bebe e impedir a formação do corpo dele. Mas agora que todos os membros dele já estão formados e protegidos, podemos começar esse tratamento.

Eu sentia que conforme ela falava, minha mente ia acelerando. Eram muitas informações, se levando em conta a meia hora anterior. Mas ela continuou, e eu tive que me esforçar para continuar prestando atenção.

— Mas enquanto isso, você não pode mais tomar remédio para dor. E você vai sentir muita dor, Blair, enquanto seu machucado volta a cicatrizar. E provavelmente vai ter sangramento, mas nada com que se preocupar, será muito pouco.

— Ela vai ter dor, e não vai poder fazer nada para tirar a dor?! — Chris olhou para ela assustado.

— Sim. Não podemos deixar acontecer igual essa noite, em que se ela tivesse sangrado mais um pouco, começaria a ter problemas graves. Você tá no limite, Blair, e precisa ser forte pra aguentar enquanto voltamos alguns passos. O que eu recomendo é o uso de chás, produtos naturais vão te ajudar e você pode usar.

— Por que eu sinto que tem mais coisas...? — perguntei, a olhando.

— Sua placenta tá se deslocando, por causa do machucado ter aumentado. Mas isso é algo que tratamos em alguns dias, não precisa se preocupar.

Soltei um leve suspiro. Eu não achava que aguentaria mais um problema para lidar.

— O único problema nisso, que eu não sei se é algo sério ou não... — A encarei, o medo começando a voltar. — É que vocês vão ter que ficar algumas semanas sem sexo.

ConsequencesOnde histórias criam vida. Descubra agora