Cinco anos depois.
O caos acontecia no quarto, enquanto todos corriam de um lado para o outro. Respirei fundo, sentindo o cheiro da grama cortada, graças a janela aberta. E também o cheiro da maquiagem em meu rosto, e do tecido enquanto movimentavam meu vestido.
Yenny veio até mim, segurando minha mão e me levantando da cadeira de maquiagem. Meu cabelo também já estava pronto, e a única coisa que faltava agora era o vestido. Abri meu roupão enquanto traziam o espartilho. Respirei fundo novamente, para evitar o nervosismo.
Não que ajudasse de algo.
Era tanta gente que eu estava começando a ficar tonta, e o espartilho que começava a apertar não ajudava muito.
— Ok, tem alguma coisa errada — falou Lana, ao ver que a peça não fechava. — Não tem como isso ser do seu tamanho Blair, não fecha.
— Espera — disse a costureira, vindo até mim com agulhas e uma tesoura — me deixa ver.
E lá se foi, mais pessoas ao meu redor enquanto tentavam colocar tudo em mim para que o vestido pudesse finalmente ser vestido. Se perdemos uma hora ali foi pouco.
Eu permaneci quieta, encarando minha mão. Minhas unhas estavam feitas, e pintadas de brancas com detalhes dourados. O anel de noivado brilhava quando raios de luzes batia nele, e eu deixava toda minha atenção naquele pequeno objeto. Respirava fundo, girava o anel no dedo e conta até cinco. Depois repetia isso até sentir meu enjoo passar e minhas mãos pararem de soar.
Se eu estava nervosa daquele jeito, não conseguia parar de pensar em como Chris estava. Ele tinha adquirido ansiedade nos últimos anos, e naquele momento provavelmente estava a ponto de ter uma crise. Minha vontade era de mandar todo mundo se afastar para eu poder respirar e correr ate Christopher.
Mas eu não podia fazer isso, então apenas continuei em silêncio, tentando aproveitar ao máximo meu dia de noiva.
Após tudo colocado elas vieram com o vestido. Ele era extremamente delicado, principalmente no colo e nos braços. Nessas partes ele era com tecido transparente, uma fibra tão fina que não aparecia na pele, e nela estavam as pedras e detalhes soltos do vestido. Ele subia pelo colo do peito como se estivesse solto, com suas pedras ficando cada vez menores, e parecendo que não tinha alça. Era como se as pedras e pequenas linhas estivessem em minha pele. Todo o resto do vestido tinha um fundo branco, em diversas camadas dando volume, e flores com pedras preciosas brancas. As trilhas de pedras se cruzavam pelo vestido e iam até sua calda, que arrastava no chão.
Respirei fundo, girei o anel no dedo e prendi a respiração enquanto apertavam o vestido em minha cintura.
— Blair, como é possível esse vestido não fechar se você tá a semanas fazendo dieta? — perguntou Lana, enquanto eu me segurava nela para eles puxarem o vestido em meu corpo, a fim de conseguir fechar.
— Nem te conto... — respondi, sem ar, com a mão na barriga para tentar diminuir ela ainda mais.
Com muito esforço — e força — eles conseguiram fechar o vestido. E lá se foi mais uma hora para a costureira fazer mudanças de última hora e ele caber em mim. Mais meia hora para ajustarem tudo e certificar que nada estava solto.
— Ok — falei, saindo dos degraus que estava. — Eu não aguento mais. Preciso de um ar. — Me abaixei, pegando o vestido pela barra e levantando, para não arrastar no chão.
— Blair, você não pode simplesmente sair assim...
— Posso sim, é meu casamento e eu faço o que eu quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequences
FanfictionChristopher e Blair não estavam prontos para um relacionamento quando entraram em um, e muito menos para o que veio junto a ele: uma gravidez. Com um filho vindo, as coisas entre os dois ficam sérias mais rápido que o desejado. Enquanto Blair preci...