Capítulo 19: "Nove anos..."

1.6K 147 30
                                    

As folhas das árvores eram verdes, e gotas de água pingavam e escorriam por elas. A frente a mata se abria, e era possível ouvir o barulho do mar.

— Já perdendo o fôlego? — perguntou Chris, chegando ao meu lado.

— Olha quem fala... — Fingi uma cara de nojo, e voltei a andar. — Sabemos que o morto aqui é você.

— Você sabe que isso não é mais verdade. — Me alcançando, ele me encarou.

De fato, Chris tinha mudado seu hábito de vida há muito tempo. Eu ficava surpresa ainda, em ver ele se alimentando bem, praticando esportes e exercícios. Também tinha adquirido o hábito de meditar.

— To começando a achar que deveríamos ter dado a volta na praia — falei, parando para respirar.

Um vulto passou correndo, grande de mais para idade, e rápido.

— Eu avisei que ela não ia aguentar.

— Garoto? Me respeita — falei para ele, quando passou correndo por mim, indo em direção a Chris. — Sou sua mãe.

— Achei que eu fosse adotado.

Chris soltou uma risada, o ajudando a subir na rocha e a ficar ao lado dele.

— Isso ai é verdade mesmo. Adotei vocês dois.

— Depois eu choro a noite e ninguém sabe por quê.

Mordi a boca para não rir.

— Você já tem oito anos, não tem mais idade de chorar a noite não.

— Eu tenho nove, mãe!

Franzi a testa.

— Certeza?

— Mãe! — Ele bateu o pé, fazendo bico.

Eu falava que não sabia a idade dele porque não tinha sido de mim que ele nasceu, ai eu não lembrava.

— Desculpa. — Subi na pedra, ficando ao lado dos dois. — Tá bom, você tem nove anos.

— Até parece que você não lembra dele quebrando o braço no dia que fez nove — disse Chris, enquanto voltava a caminhar.

— Não sei se quem ficou mais desesperado foi ele ou você.

— Sem duvidas ele — opinou, apontando para o pai.

— É... — falei, começando a ficar sem fôlego dessa vez. — Nove anos... To velha.

Os dois me olharam.

— Mas tá viva? 

ConsequencesOnde histórias criam vida. Descubra agora