CAPÍTULO VINTE E UM

14.2K 1.5K 123
                                    

Helled corria feito uma criança, pulando animada na nossa frente. Savannah estava de mãos dadas com Morfeu, enquanto eu devorava um delicioso bolinho de fadas.
A Capital estava exuberante, as lojas enfeitadas, as cores fortes simbolizavam o nosso verão que traz bênçãos e realizações, o calçadão virou um arco-íris de cores e celebração. Muita música e dança, casais pulam e festejam ao som uma banda que tocava vários instrumentos musicais, como gaita, flauta, harpa e violão.

— Aaaaah o palco; — gritou Helled. — Vamos ouvir os contadores de histórias.

— Todo ano é assim; — Resmungou Savannah — Já conhecemos todas as histórias contadas naquele palco.

— Por favor, vamos…

— Não; — Savannah bate o pé, estagnando no meio do calçadão para ver os casais dançar. — A dança está mais divertida, Morfeu vamos dançar?

— Morfeu, eu quero ver os contadores de histórias. Por favorzinho; — Helled faz um biquinho fofo, ganhando atenção do macho. — Só um pouquinho.

— Sem brigas, vamos seguir um plano diferente esse ano. Yasmine, o que você quer fazer?

Olho para meu companheiro, abismada e com a boca cheia de bolinho.

— Hmm; — as duas fêmeas olham-me esperançosas. Como Morfeu consegue? — Eu quero comer; — digo de boca cheia. — Comer muito!

Morfeu gargalhou.

— Uma ótima escolha! — Diz sorridente. — Primeiro os contadores de histórias, eles não ficam no palco por muito tempo. Depois vamos dançar e Yasmine, você pode comer o que desejar.

Seguimos até o palco.
Parei em algumas barracas para comprar mais doces, Savannah me acompanhou.
Assistimos os contadores de histórias, comendo um pacote enorme de milho doce.

— Eu estou querendo comer costelinha de javali; — comentei, colocando um punhado de milho na boca. — É delicioso.

— Assado ou frito? — Savannah juntou o leque da Helled que caiu no chão, ela está muito ocupada trepada nos ombros do Morfeu para assistir melhor a apresentação.

— Qual você prefere?

— Hmm, acho que assado é melhor! — Falou Savannah, ficando nas pontas dos pés para tentar enxergar o palco.

— Concordo, então depois das histórias vamos comer costelinha de javali.

— E depois dançar muito e ficar bêbadas.

Gargalhei, concordando completamente com o comentário da vampira.
Os contadores de histórias contam lendas sobre a mãe abnegada. Uma mulher que encontrou um bebê perdido na floresta, o menino foi sequestrado por um espírito malévolo. Entretanto, o bebê não era uma criança comum. Era o filho da Rhiannon, senhora do Mundo dos mortos.
A mulher cuidou com muito amor do bebê, criando como seu próprio filho, um tempo depois Rhiannon encontrou o padeiro do filho e descobriu que uma jovem mulher cuidou dele com todo amor e protegeu seu filho dos perigosos.
A mulher descobre os verdadeiros pais da criança, com o coração partido ela concorda em desistir dele e devolvê-lo para os pais biológicos.
A mulher ganha presentes e agradecimentos por alimentar e devolver o filho da Senhora do Mundo dos Mortos. Ela garante que o menino será bondoso e amoroso, fará por todos o bem que estiver em seu poder.
A mulher cujo o nome nunca foi mencionado representa o sacrifício voluntário de qualquer mãe faria para garantir a prosperidade do filho. É considerada uma santa abençoada, que realiza milagres e protegem nossos filhos.
No Mundo dos Mortos a mãe abnegada é conhecida como segunda mãe do Príncipe que um dia governará aquele mundo assombroso e quem sabe trazer a luz que sua mãe adotiva sempre desejou para ele.

Morfeu - O Príncipe SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora