Capítulo 1

2K 97 34
                                    

Esse sou eu, Brian Scott

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esse sou eu, Brian Scott. Tenho cabelos castanhos, mas desde o último verão, ganhei mechas mais claras. Acredito que tenha sido em razão das minhas caminhadas em manhãs ensolaradas, da estação de metrô até o trabalho. Moro no Queens desde que me tornei estagiário no site MovieLife, enquanto ainda estudava na NYU, no ano retrasado. No primeiro dia de aula, por sinal, conheci Keenan, hoje, meu melhor amigo. Vimos um anúncio sobre a oferta de estágio no mural da universidade e resolvemos tentar a sorte. Eram duas vagas e elas foram preenchidas por nós dois. Morar fora do campus foi idéia de Keenan. Ele achava que morar juntos fazia sentido à medida que nos dávamos bem e tínhamos os mesmos horários, sem falar na independência que isso nos traria. No geral, os aluguéis na região em que moro são bem acessíveis, o comércio é forte e o transporte ferroviário é uma ótima forma de chegar à Manhattan. Nosso estágio remunerado permitia que rachássemos todas as contas sem dificuldade. Não restava muito para qualquer outra coisa, mas o sacrifício valia a pena, já que tínhamos o nosso próprio lugar para viver, sem colegas de quarto chatos ou ruídos em momentos impróprios. Após nos formarmos, fomos efetivados pela empresa, que foi criada por um ex-aluno da mesma instituição de ensino.

Tenho bem barba por fazer. Não por escolha, gostaria de ostentar uma barba consistente, fechada, mas Deus não me abençoou com uma assim. Já ouvi falar que existem tratamentos estéticos que poderiam me ajudar, mas sinceramente, tenho preguiça de procurar um profissional que trabalhe com isso. Não sou muito vaidoso, gosto de andar sempre perfumado, com roupas apresentáveis e mantenho meu corte de cabelo indo ao barbeiro do meu bairro, nada de salões de beleza. Nada contra quem frequenta, mas como disse, não tenho paciência. De produtos no banheiro, só o básico. Minha mãe e minha irmã sempre puxam minha orelha para eu usar lentes de contato, para que, segundo elas, eu fique mais bonito que já sou. Em primeiro lugar, não me acho minimamente bonito para ficar "ainda mais bonito" de lentes. Sou tão normal quanto qualquer outro cara por aí. Em segundo, acho os óculos muito mais práticos de se usar. Sou formado em TI, além de ter outros cursos na área e o site para o qual trabalho é especializado em filmes, com colunas, matérias e entrevistas. Junto ao Keenan, cuido para que todo o suporte tecnológico da redação funcione. Gosto do meu trabalho, do ambiente e, cá para nós, o salário aumentou consideravelmente com a nossa efetivação. Estou feliz com a minha área de trabalho, pois lido bem pouco com as pessoas. Sempre fui muito tímido, então as ciências exatas mais me escolheram que eu as escolhi. Todas as mulheres com quem já fiquei achavam minha timidez um charme. Digo "todas", mas não foram muitas, principalmente se forem me comparar com qualquer outro rapaz de 24 anos, independente, que vive em Nova Iorque. Nunca tive um relacionamento sério. 

Estou aqui, sentado, com o notebook apoiado em meus joelhos, no sofá da sala de descanso do escritório. Meus olhos fitam fixamente o perfil de Ellen Lewis, em uma rede social. Eu mal posso acreditar que depois de anos sem vê-la, nos falamos há pouco. Minha amiga de infância, meu primeiro amor. Ela está com cabelos mais claros e continua linda, Senhor, como ela consegue ser tão bonita? Um sorriso aberto, contagiante e se eu fechar os olhos, consigo lembrar o som da sua gargalhada. 

Hora de recomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora