Capítulo 22

399 44 8
                                    

Ellen's Pov

Seria mais um dia de trabalho, ao lado do meu príncipe e dos meus amigos, se não fosse pela cisma que adquiri que atende pelo nome de Brenda Robinson. Nada tenho contra ela, exceto pelo fato de que não engoli ainda o clima com Brian ontem, no elevador. Particularmente, não entendi o que aconteceu, uma vez que ela foi uma querida comigo desde antes da minha contratação e ele jurou que nunca aconteceu algo entre os dois. Até optei por acreditar nele, mas ficar de olhos bem abertos por via das dúvidas.

Depois de namorarmos bastante antes de dormir, acordamos bem dispostos, tomamos café da manhã e seguimos para a empresa. Desta vez, Brenda não estava no térreo, mas estava conversando com a recepcionista, já no nosso andar. Estávamos nós dois apenas e quando adentramos na recepção, ela voltou o olhar para nós, nos cumprimentou, porém, somente sorriu quando Brian a respondeu. Não satisfeita, Brenda se enfurnou entre mim e Brian, puxando papo, perguntando ao meu namorado se ele poderia passar em sua sala mais tarde para ajudá-la com algo no seu computador. Típico, abordando o rapaz do TI com a desculpa de que precisa de auxílio com algo tecnológico. Não altero a velocidade da minha caminhada com a intenção de ver até onde isso iria.

- Preciso ir! Tenha um bom dia de trabalho, Ellen! Ela dá uma piscadela para ele e sai de cena toda rebolativa.

Volto meus olhos para Brian, que a observa, demonstrando estranhamento e estou com tanta raiva que não consigo identificar se também há desejo no seu olhar. Quando percebe que notando sua reação, ele ajeita os óculos e gesticula como se não entendesse o que havia acabado de acontecer. Senti meu coração ficar aflito e fiz a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Empurrei meu príncipe para sua sala, de supetão, e entrei em seguida, fechando a porta e empurrando-o contra a mesma com truculência. Eu poderia iniciar uma baita briga, mas simplesmente dei um beijo faminto, daqueles que deixam a boca inchada. Entre surpresa e desejo, me separo nossos lábios e sussurro em seu ouvido:

- Comporte-se quando for à sala de Brenda e terá mais disso quando chegarmos em casa. – Digo, dando um selinho e sinto sua excitação através da calça jeans.

Da forma mais natural possível, dou um "Oi" para Keenan, que está sentado em sua mesa e de queixo caído, com o celular na orelha.

- Só um instante... – Ele pede licença a quem está do outro lado da linha – Oi...

Sigo pisando firme pelo corredor e me acomodo em minha mesa, no mesmo momento em que Devon entra na sala, me encarando como se tivesse algo de errado no meu rosto.

- Minha amiga, andou se agarrando com o boy por aqui? Seu batom está borrado, ainda bem que ele é claro... – Pego meu espelho e lenços de papel na bolsa para me recompor.

- É a Brenda! Ela deu em cima do Brian de novo e enlouqueci! Ataquei ele como uma tola, acho que quis marcar território...

- Meu anjo, não acho que agiu errado, mas acredito que não haja motivos para insegurança. O príncipe nerd é seu desde sempre.

- Ele é homem, ela é bonita, inteligente, bem-sucedida...

Devon levanta-se, de pé em pé, caminha até a porta e a fecha devagar.

- Ellen, você poderia estar muito bem estar se descrevendo. Contudo, as comparações podem parar por aí. Brenda é uma rica mimada. É uma ótima profissional, e no ambiente de trabalho é educada, estaria mentindo se dissesse o contrário, mas na vida pessoal, ela não passa de uma mulher cheia de vontades e que odeia ser contrariada. Fiquei sabendo de fontes seguras que, – ele começa a cochichar – no feriado, enquanto viajávamos, o namorado dela, um bastado, filhinho de papai, terminou o namoro com ela na festa que promovida na casa dos pais, nos Hamptons. Não aceitando bem o fim do relacionamento, ela o pressionou e ele disse que um dos motivos para o término era que ela era fútil, e que gostaria de estar com alguém mais pé no chão e que talvez também faltasse isso a ela também, que quem sabe assim ela amadureceria e se tornaria menos fútil.

Hora de recomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora