O entusiasmo de Hazel por saber que eu pediria Ellen em casamento contrastou com seu desespero e aborrecimento ao descobrir que queria fazer isso poucos dias depois de tomar essa decisão. Foram pelo menos cinco minutos em que ela esperneou, me xingou, riu de nervoso e por fim, aceitou que não esperaria um segundo a mais para fazer o pedido. Confesso que o plano era audacioso: Providenciar o anel de noivado e os demais detalhes para que fosse algo inesquecível, tudo isso sem que minha princesa desconfiasse. Eu definitivamente precisava de reforços.
Minha namorada desconsiderou a licença oferecida por Senhor Michael, para que ela passasse uns dias em casa, descansando, após os últimos acontecimentos e isso não me surpreendeu. Ela ama o que faz e tinha certeza que preferiria trabalhar a ficar revivendo as cenas lamentáveis que viveu por causa de Nolan e Brenda. E providencialmente, isso serviu para que confabular com meus fiéis escudeiros. Os preparativos para o pedido a minha princesa estavam oficialmente iniciados.
No primeiro dia, minha irmã e Melinda convidaram-na para almoçar e aproveitei para procurar o que simbolizaria essa nova etapa do nosso relacionamento: o anel. Keenan e Devon me acompanharam. Mesmo já contando com a ajuda do meu cunhado, não poderia deixar o melhor amigo de Ellen de fora. Primeiro, por consideração a amizade que ele tem por ela. Segundo, porque ele ameaçou me castrar se não participasse da organização da surpresa para a amiga. Nos encaminhamos para a mesma joalheria que comprei nossas alianças de compromisso, afinal, eles já tinham o meu cadastro que incluía as medidas do dedo da minha futura noiva. Eram muitos designs e me senti perdido, principalmente porque Kee e Dev desperdiçaram parte do tempo brigando sobre quem seria a melhor escolha entre eles para ser o padrinho do nosso casamento.
De repente, meus olhos são atraídos para um dos anéis do mostruário. Percebendo meu interesse, a atendente o retirou do estojo de veludo, entregando-o a mim.
- Tem corte princesa – Sorri por associar a descrição da joia com a forma com a qual chamo minha namorada – e é um double halo, ou seja, a pedra central é envolta por duas coleções de pequenas pedras.
Meus acompanhantes cessam a discussão quando notam que posso ter encontrado o que tanto procurava. Eles se aproximam do balcão e percebo que eles estão tão encantados com o item quanto eu. Meu cunhado repousa a mão em meu ombro, apertando-o, demonstrando apoio, enquanto Devon esfrega as mãos com um olhar de expectativa.
- É ele. Sorrimos e Keenan e Dev me abraçam, ao mesmo tempo em que a vendedora prepara o recibo de pagamento e preenche o formulário de encomenda do anel, que estará livre para retirada em três dias.
Comemos bem rápido, usufruindo o tempo restante de intervalo e, em conversa com meus amigos, compartilhei a ideia que tive de fazer o pedido em Connecticut, onde nascemos e crescemos. É onde nossas famílias estão, ao contrário de quando a pedi em namoro, quando estávamos apenas nós dois, queria a companhia deles neste momento tão importante para nós. Sem falar que, nossos pais estavam ávidos para nos verem depois do sequestro de minha namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hora de recomeçar
Lãng mạnBrian e Ellen cresceram juntos como amigos de infância e vizinhos. Na adolescência, Brian passou a nutrir um amor platônico por Ellen. Tímido e com medo de ser rejeitado pela melhor amiga, ele recuou e não só não declarou seus sentimentos, como não...