Capítulo X

304 119 291
                                    

Capítulo X

No final do dia a temperatura estava cada vez mais insuportável, o sol fazia as pessoas desistirem de seus planos, mas ficar sozinha novamente pareceu uma péssima ideia para Jéssica. O feriado era numa sexta e aquela semana seria muito longa, por isso decidiu avisar a Valentina e a Lola para que passassem o final de semana em sua casa.

Samuel se despediu após a refeição e aproveitou deixar a namorada até Jéssica, não queria deixar espaço para Lucas por isso fez a questão. Valentina estava presa a ele e continuaria assim até descobrir os motivos dele ter-se aproximado dela. No fundo achava ter tudo que mais queria e que estava cada vez mais perto da felicidade, isso não permitia que visse as coisas do jeito que realmente eram.

Mas nessa caminhada cheia de incertezas ela tinha o Lucas e Jéssica para protegê-la, cada um dos dois fazia o possível para afastar as pessoas más da vida de Valentina, o único problema era a falta de colaboração por parte dela. Deixava-se levar demais pelas pessoas, parecia ter fome de atenção e cede de carinho, mas era apenas porque acreditava na bondade de pessoas erradas.

Samuel a deixou com Jéssica e seguiu o seu caminho, elas tinham muita coisa para conversar em relação a Lucas. E aproveitaram que Lola havia marcado coisas importantes com um dos parceiros para se abrir sem se importar com nada. Porque Jéssica tentava estar a sós com ela desde a presença de Kesabel, porém não tinha a oportunidade, visto que Lola não acreditava então não fazia sentido dizer em sua presença.

As duas foram o quarto e conversaram abertamente sobre isso, Jéssica falou sobre a visão que teve e Valentina ficou assustada só de imaginar como seria ver um ser tão horrendo.

Nenhuma delas podia imaginar a intenção que Kesabel tinha para com elas, mas seria melhor se Jéssica fosse ágil com seus planos de encontrar Lucas pessoalmente.

─ Você não imagina o que eu vivi ontem amiga. – disse Valentina mudando de assuno.

─ Aconteceu algo grave. – perguntou Jéssica preocupada aparentemente.

─ Não! Eu descobri o nome do meu guardião e ele me levou até a estratosfera, senti o vento de perto, foi tudo tão lindo e romântico Jéssica.

Saber o nome dele era a última informação que Jéssica precisava para dar início a sua missão para se comunicar com ele, felizmente descobrir isso foi mais fácil do que ela imaginou que seria. O passo a seguir era o mais importante, teria que tentar fazer Lucas se apresentar para si e dizer tudo que ela suspeitava. Era óbvio que por ser o anjo da guarda de sua amiga, sabia o que Samuel pretendia com ela.

─ Qual é o nome dele?

─ Lucas! – o nome foi dito após um longo suspiro, seus olhos brilharam e sua mente viajou para o momento em que tudo aconteceu. Ela sentiu tudo se repetir, os batimentos do seu coração se aceleraram e as suas mãos ficaram quentes e suadas. Sua reação após se lembrar disso deixou Jéssica admirada induzindo-a a pensar que Valentina poderia estar se apaixonando pelo seu próprio guardião.

─ Você o viu dessa vez? – questionou para concluir se podia ser paixão ou apenas a emoção de ter flutuado.

─ Não, mas senti suas mãos em mim. – se levantou da cama e caminhou até a janela, era incapaz de disfarçar seu sorriso enquanto falava dele. – Eram geladas, e traziam uma boa sensação para mim. – virou olhando nos olhos da amiga e acrescentou. – Lá nas nuvens eu senti o seu calor pelo meu corpo, antes o frio atingia minha pele, mas em questão de segundos eu senti que alguém muito forte me abraçava, cobria todo o meu corpo e acho que foram suas asas.

─ Ele falou algo?

─ Sim. Pediu para me acalmar e confiar nele. – suspirou novamente e se jogou na cama. Olhava para o teto como se visse algo interessante, seus olhos transmitiam um brilho fora do normal, estavam cintilantes. Seus gestos fizeram Jéssica se impressionar, nunca tinha visto ela desse jeito.

Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].  Onde histórias criam vida. Descubra agora