Capítulo XI

273 107 277
                                    

Capítulo XI

Por um mês inteiro Lucas continuou sem deixar pistas do seu paradeiro, sua ausência deixou Valentina cada vez mais magoada e sem vontade de fazer coisa alguma. Em certos momentos seus pensamentos turbulentos a faziam pensar ter culpa nisso, sabia que algo de errado havia afastado ele novamente, porém não tinha certeza do que se tratava.

A brisa que soprava no jardim de sua casa a fazia sentir-se leve, dando-lhe o privilégio de voar em suas memórias até o dia em que sentiu Lucas tão perto de si. Suas mãos eram geladas e transmitiam calor a ela, parecia algo mágico e lindo ao mesmo tempo. O formigueiro em seus pés crescia na medida em que eles se afastavam da superfície. A sensação de voar na realidade era diferente de quando o fazia em seus sonhos, era tudo muito mais lindo e agradável. O vento na troposfera aumentava e fazia seu corpo estremecer de frio, mas as asas de seu guardião aqueciam cada parte de si. Assim que subiam até as nuvens a sensação de estar dentro de um sonho impossível se tornava mais obvia, tudo que viveu naqueles minutos era impossível. – Se calhar tudo não passou de um sonho, pensou ela.

Porém o abraço que ganhou de Lucas naquele dia, provou para si que aquele momento foi real, que tudo que viveu foi proporcionado pelo seu anjo da guarda, o que tanto a amava e cuidava sem pedir nada em troca.

Jéssica aprofundou mais suas leituras e pesquisas, através das declarações de Valentina ela concluiu que o distanciamento de Lucas provavelmente tivesse sido causado pela presença de Samuel naquele dia mágico. Valentina afastava Lucas sempre que o substituía por alguém que não a merecia, foi assim com Carlos e naquele momento estava tudo a repetir-se. O guardião sabia que nenhum deles pretendia fazê-la feliz, mas ele não tinha poder para mudar os fatos, era obrigado a aceitar até que recebesse uma ordem.

Samuel procurava estar mais perto de Valentina até receber novas ordens, após suas aulas na faculdade a deixava em casa e convidava ela para passar os finais de semana com ele em sua casa. Isso a distraída e por momentos tinha a ilusão de estar tudo perfeito sem o Lucas na sua vida. Seu desejo de superá-lo era imenso ao ponto de usar qualquer distração para acabar com a saudade que sentia dele.

─ Você sempre desaparece sem pelo menos se justificar. – diz deixando cair lágrimas de decepção nos seus olhos. – Eu deixei você fazer parte de mim e em pouco tempo me abandonou novamente.

Sua mágoa e dor a consumiam, não se dava a oportunidade de pensar nas possíveis razões disso ter ocorrido, o que ela mais buscava eram motivos para afastá-lo cada vez mais carregando uma imensidão de raiva e desilusão no coração. A tática que Samuel seguia fazia dele quase um vencedor, e deixava-o mais perto de destruir Valentina como estava nos planos de quem o havia mandado.

Embora ela tivesse desistido de saber onde Lucas estava e por que ele teria se afastado dela, Jéssica sua amiga, estava empenhada em encontrar uma maneira de falar pessoalmente com ele e pedir sua ajuda para impedir Samuel de destruir a vida de Valentina. Durante o tempo em que Lucas esteve distante, Jéssica visitou várias vezes a biblioteca para saber mais sobre os anjos, pois estava decidida a encontrar o anjo de Valentina a todo custo.

─ Quer dizer que precisa de um livro que explica diferentes formas de chamar um anjo da guarda sem que ele mesmo procure por você? – perguntou o moço da biblioteca.

─ Basicamente é isso aí! – ele gostava de vê-la na biblioteca, porque sempre que Jéssica pedia um livro proibido ganhava algo especial em troca. – E você vai dizer-me onde posso encontrá-lo.

─ Você se lembra do livro de capa vermelha que levou há um mês? – perguntou. – Nele aparecem rituais de invocação e evocação, podemos usá-lo para encontrar esse anjo.

Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].  Onde histórias criam vida. Descubra agora