Capítulo XVIII
Eles se olharam por longos segundos antes de Jéssica entrar na farmácia, ela tinha dois plásticos nas mãos e ficou assustada ao ver Lucas. Deixou os plásticos sobre uma mesa e parou ao lado de Lucas, sorriu por saber que finalmente ele estava cara a cara com Valentina pela primeira vez.
─ Bom dia, como está Lucas? – saudou Jéssica. – Como foi a viagem?
─ Bom dia, foi agradável. – respondeu sem parar de olhar para Valentina. – Podemos conversar em particular?
─ Claro! – ela olhou para as amigas e sorriu. – Meninas esse é Lucas, um amigo meu. Lucas, essa é Lola, e a outra é a Valentina.
─ É um prazer conhecer vocês. – disse e Jéssica o conduziu até uma cafeteria do lado da farmácia.
Valentina procurava por explicações, ela queria entender a reação que teve ao ver o homem, e pelo fato dele ser parecido com o que aparecia em seus sonhos. Ainda estava parada sem saber o que dizer, Lola estranhou sua reação e perguntou se estava tudo bem com ela.
─ Está sim amiga, não se preocupe. – respondeu e continuou a organizar as coisas da prateleira.
─ Que homem lindo! – exclamou Lola imaginando coisas que faria com o homem lindo como aquele. – Tomara que seja apenas um amigo para Jéssica, assim ela me apresenta devidamente ao Lucas.
Valentina não escutou o que sua amiga dizia, pois estava perdida em pensamentos. – Como é possível serem tão parecidos? – Pensou ela.
Do outro lado, Lucas não parava de questionar o que devia fazer para se aproximar de Valentina e conquistar sua amizade, sem que ela soubesse quem ele era. Além de que mesmo se dissessem, ela jamais acreditaria que seu guardião havia se tornado humano. Lucas explicou tudo que aconteceu naquela manhã para Jéssica, os dois conversaram por alguns minutos e não sabiam que mentiras inventariam para aproximá-lo de Valentina. Ser humano era estranho para ele, sentia coisas novas e parecia uma criança que não sabia de nada sobre a vida. Jéssica só acreditou nele porque não havia motivos nenhuns para Lucas mentir que já não era mais um anjo.
─ Eu me banhei, conduzi um carro e estou aqui a ser visto por todas essas pessoas. – disse partilhando sua experiência agradável aparentemente animado. – Eu vi o meu rosto, e não sei porquê, mas estou preocupado se Valentina me acha interessante ou não.
─ Lucas, você é lindo. – disse Jéssica. – Tenho a certeza de que ela te acha interessante.
─ Preciso me aproximar dela para continuar a protegê-la.
─ Eu vou cuidar disso, só toma cuidado com o Samuel, ele é uma cobra.
Minutos se passaram e eles ficaram conversando, procurando alguma forma de fazer Valentina confiar em Lucas e tornar-se sua amiga. A chuva ainda caia, o vento ficava mais forte, e as trovoadas deixavam tudo ainda mais deprimente. O clima estava péssimo e as ruas pouco movimentadas devido à ventania. Horas se passaram e a tempestade se agravou, Lucas estava na farmácia com as meninas porque seria impossível conduzir naquelas condições climáticas.
Jéssica aproveitou o momento para criar conversa no grupo, para que as meninas conhecessem a simpatia de Lucas. Era a única maneira de aproximá-lo de Valentina. Porém quem mais interagia era Lola em relação a ela, que ainda não sabia o que pensar dele após ver sua semelhança com o homem dos seus sonhos.
─ Você é casado ou tem namorada? – perguntou Lola o devorando com os olhos.
─ Nenhuma das duas opções. – respondeu num tom de reprovação. – Não pretendo fazer nada disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].
RomanceMuitos acreditam que cada ser humano tem seu anjo da guarda. Que está sempre ao seu lado para guiar e proteger de todos os perigos. Os anjos existem há milénios e cada um deles foi feito por um certo propósito, assim como nós humanos. Assim como...