Prólogo
[Genesis (origem)]
1098 words
‟ 1 E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhes filhas, elegantes e belas. 2 E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. 1 Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais)... 6 Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele. 7 Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão; 8 Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.ˮ
Livro de Henoque capítulos 7- 10
Caminho em direção à praia onde a conheci. O lugar onde tudo isso começou e talvez termine. Milénios se passaram e o lugar parece imutável, tudo permaneceu como estava desde a última vez que cá estive. Ela estava a morrer em meus braços, com imenso sangue a escorrer pela boca, havia condenado ela a morte por deixá-la apaixonar-se por mim. Aqui fiz promessas de nunca deixar de amá-la e de um dia trazê-la de volta com um novo corpo, igual ao dela. Mas parece que fracassei me apaixonando pela única pessoa em milénios que poderia dar vida a Isadora.
Ela está encantadora como sempre. Seu corpo totalmente molhado e, assim como naquele dia há milénios, ela caminha até mim usando o mesmo vestido branco. Cada parte de seu corpo marcado e, lembranças decidem me atormentar no instante.
Eu a vejo em meus braços dizendo pela primeira vez as palavras mais estranhas que alguma vez disse a um humano. Palavras que hoje não considero tão estranhas assim.
─ Você é a melhor coisa que me aconteceu em milénios Isa, tudo agora parece diferente do habitual. Eu te amo.
─ Eu me apaixonei completamente por você Zael. Amo-te tanto que não me importo mais com o que você é. - pensar dessa maneira condenou-a a morte. Eu sou maldito e, tudo ao meu redor se destrói aos poucos.
Nunca devia tê-la visto, não era para eu ter visto sua luz resplandecer sobre mim. Muita coisa mudou a partir daquele instante em que olhei para ela, tão pura e ingênua, delicada e gentil com todos, inclusive com um caido como eu. Condenado a viver nas sombras sem luz, muito menos amor.
Lembro-me perfeitamente de tudo que passei no seu último dia de vida, quando finalmente eu podia voltar a sentir amor. Quando no meio da escuridão eu pudi ver a sua luz. Porém tudo me foi tirado, tempos mais tarde eu descobri que minha Isadora esperava um filho meu e que Kesabel havia planejado a sua morte.
Isa caminha na praia lentamente, não sei por que não recuo, não por medo, mas por saber que ela não é real. Sei que está morta, ela morreu em meus braços e eu mesmo aprisionei sua alma na minha espada. E jurei diante do seu corpo sem vida, sem brilho principalmente sem a beleza que tanto me encantava que procuraria uma substituta. E que jamais descansaria até achá-la e devolver a ela a luz que me tirou das trevas.
Contudo... Fracassei!
Eu conheci a mulher perfeita para dar de volta a vida de Isadora, mas cai em tentação. Apaixonei-me pelo mesmo rosto, perdando a minha honra, pois minha palavra valeu menos do que o meu amor pela substituta de Isadora. Entretanto, não me arrependo.
Ela queria ser a única na minha miserável existência, mas a troquei pela substituta que durante milénios procurei.
Com o seu rosto tocando o meu, quase beijando minha boca eu me lembro de tudo que vivi ao seu lado. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha existência, antes de conhecer Jéssica.─ Ficaremos juntos eternamente. - dizia eu de forma ingénua achando que faria dela eterna.
─ Prometa que nunca existirá outra depois de mim. - essas palavras, hoje magoam mais do que tudo que passamos por culpa de Kesabel nos últimos anos. Eu a condenei e não fiz nada para concertar isso.
A culpa me domina e, sinto que não fiz o meu trabalho corretamente. Ela foi a primeira e sempre será a primeira.
Isadora é insubstituível, pois quando eu estava na escuridão, ela surgiu e me deu a luz que eu precisava para encarar o universo de outra forma.Sinto algo queimar dentro de mim, a culpa faz isso comigo. E por mais forte que eu tente ser diante dela, meus sentimentos me enganam mais uma vez. Eu desisti dela para amar Jéssica e isso me faz sentir desprezo por mim, porém eu não me arrependo de ter me apaixonado por Jéssica. Ela tornou-me melhor. Meu amor por ela me transformou de maneira inimaginável, e ela trouxe para mim uma nova perspectiva das coisas no universo, de uma forma que a Isadora não mostou.
─ Eu perdoei você meu amor! - diz Isadora passando sua suave mão em meu rosto, tal como fazia. - Eu vim para te levar comigo.
─ Eu não posso. - dou um passo para trás e ela se entristece. - Muita coisa aconteceu durante o tempo em que sua alma esteve na minha espada.
─ Você desistiu de mim? - pergunta deixando cada vez mais destuída a pequena parte que Jéssica conseguiu restaurar da minha alma. - Mas eu pedi Zael. Pedi para ser sua única mulher.
─ Nunca desisti de você Isadora. Eu apenas pensei que estivesse a ser injusto comigo, com você e principalmente com a Jéssica. - sei que nada justifica o fato de ter desistido dela, mas eu precisei. Outra mulher apareceu e o pior é que ela nunca soube dos reais motivos de ter me aproximado dela. - Eu fui um covarde, me desculpe. - Na verdade fui com as duas.
Seu semblante muda e sua raiva domina tudo nela. Consigo sentir o seu ódio a nossa volta, porque ao longo de todos esses séculos que passaram, seu maior desejo era de estar perto de mim e me recuperar. Saber que existe mais alguém além dela, certamente a destrói mais do que já estava. Sinto-me confuso e dividido entre elas. Meus sentimentos não fazem mais sentido, mas de uma coisa eu tenho a certeza. Isadora foi e sempre será a primeira humana com a qual eu me importei de verdade.
#Lembre-se, isto é apenas um livro de Fantasia.
Boa continuação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].
RomanceMuitos acreditam que cada ser humano tem seu anjo da guarda. Que está sempre ao seu lado para guiar e proteger de todos os perigos. Os anjos existem há milénios e cada um deles foi feito por um certo propósito, assim como nós humanos. Assim como...