Capítulo XXVIII
Lucas passou pelas piores horas desde a sua existência. A chuva que caía agressivamente, apenas deixava as coisas ainda mais deprimentes. A sua dor era imensurável, entrou em desespero e não soube o que fazer.
Com a Valentina deitada sobre a cama, ensanguentada e sem vida, Lucas permanecia com a cabeça sobre o corpo morto dela, derramando lágrimas de imensurável dor.
O sol se estava a pôr, Lucas ainda não sabia o que fazer diante da situação. Os lençóis brancos estavam sujos de sangue e a adaga ainda se encontrava cravada nas costas dela. O cabo da faca era feito de um metal prateado, na ponta do cabo, tinha uma lua também feita de metal, era um quarto minguante. A lâmina era curta, com aproximadamente cinco centímetros.
Lucas sabia que uma vez morta, jamais voltaria a tê-la ao seu lado. Por isso, não parou de chorar vendo-a naquela cama sem poder se mexer. Ela não pôde desfrutar do seu guardião ao seu lado, embora fosse simples humano, ele ainda era seu guardião.
Pela primeira vez desde que se tornou humano, Lucas sentiu raiva por tudo, sentiu ódio por Kesabel e desejou matá-la da mesma forma que ela matou a sua pequena.
De repente, Azazyel entrou no quarto e viu Lucas deitado ao lado do corpo de Valentina, ele ainda chorava. Assim que Lucas o viu, ele se levantou da cama furioso e apertou o pescoço de Azazyel. Sua raiva estava incontrolável, o culpava pela morte de Valentina por que a adaga usada o pertencia.
─ Era esse o seu plano, não era? – sua força era controlada pela raiva e pelo ódio que o consumiam. – Vocês demônios são todos iguais, e eu pensando que poderia confiar em você!
─ Se acalma Lucas, eu não sei o que aconteceu, pode me explicar, por favor? – perguntou confuso.
─ Não se faça de idiota Azazyel, você e Kesabel planearam isso desde o início. Você mataria a Jéssica e ela a Valentina, eu devia ter imaginado. Você é um demônio Azazyel, nunca mais terá a sua luz de volta e eu nunca deveria ter confiado.
─ Você está alterado Lucas. Vamos conversar como dois seres que têm milhões de anos, pode ser?
Ele o soltou e se afastou de Azazyel que olhou para Valentina e viu o seu vestido coberto de sangue. Mesmo sem conhecê-la, ele sabia o quanto Lucas a amava.
Conhecia aquela dor, sabia que aquilo nunca passava e que corroía a alma.
─ Como você deixou isso acontecer Lucas? – perguntou irritado. – Como?
─ Eu a perdi para sempre! – disse enquanto chorava. – Ela morreu sem saber quem eu era.
─ Por que você deixou que ela matasse o amor da sua vida. – ambos estavam alterados.
Ver Valentina morta sabendo o valor que ela tinha para Lucas, o deixou enfurecido. Há exatamente quatro mil anos, era ele chorando pelo seu amor, Isadora. Aquele momento reviveu tudo que ele sentiu naquele dia, sentiu a mesma dor como se aquilo não tivesse acontecido há mais de mil anos.
─ Você que deu acesso as suas armas idiotas a ela, por sua culpa, a mulher que eu amo se foi.
Ele estava agressivo, naquele instante não era mais um anjo, mas sim um humano que acabava de ver a sua mulher morrer em seus braços.
─ Você e a Kesabel são os únicos culpados.
Zael apenas observou o olhar furioso e desesperado de Lucas, não podia dizer nada, pois no fundo, ele também era culpado. Por que ele havia feito um acordo com Kesabel sem que Lucas e Jéssica soubessem. Azazyel deu a adaga em troca de que ela não mexesse Jéssica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].
RomanceMuitos acreditam que cada ser humano tem seu anjo da guarda. Que está sempre ao seu lado para guiar e proteger de todos os perigos. Os anjos existem há milénios e cada um deles foi feito por um certo propósito, assim como nós humanos. Assim como...