Capítulo XXXII

138 64 72
                                    

Capítulo XXXII

O barulho do vento batendo a janela acordou Jéssica. Abriu os olhos e, só então se apercebeu de que estava deitada nos braços de Azazyel. Tinha sido um longo dia, muito cansativo e depois de ver o Lucas morto, suas ideias estavam a se esgotar.

Lola se encontrava deitada no outro sofá da sala. Os acontecimentos sombrios que viveu, foram suficientes para deixá-la cansada e sem forças para nada.

Eram quase vinte e três horas, quando eles ouviram uma porta se abrir. Azazyel tirou Jéssica dos braços e se levantou. Lola ainda dormia, seu sono era profundo, mas por precaução, Jéssica acordou-a.

─ O quê foi? – perguntou tentando abrir os olhos.

─ Alguma coisa está aqui dentro, acho melhor nós ficarmos ao lado do Azazyel para nos proteger. – disse enquanto ajudava sua amiga a ficar sentada no sofá para depois poder se levantar. – Parece um absurdo, mas neste momento estaremos seguras com ele.

─ Não sou tão mau assim, posso ser um anjo quando me apetece. – ironizou Azazyel. – Agora venham.

Com o Lucas morto, ou quase morto, a única forma de estarem seguras era com o Azazyel. Embora fosse estranho, mas naquele momento, o caído não tinha nenhuma intenção de destruir Jéssica e Lola.

Lola segurou firme a cintura de Azazyel e, Jéssica caminhou devagar ao lado dele. Ambas estavam assustadas, porém ter o sobrenatural ao seu lado transmitia-lhes um pouco de segurança. Jéssica já confiava nele, mas Lola sabia que, por mais bonzinho que ele estivesse a ser, jamais mudaria a sua natureza demoníaca.

─ Garanto que não tem nada maléfico aqui. – afirmou Jéssica enquanto iam em direção ao corredor que levava aos quartos. Ela sentia sempre que algo sobrenatural estivesse por perto.

─ Acho que o seu dom está a enganar-te. – sussurrou Lola. – O seu amigo aí é maléfico.

─ Mas ele não nos quer ferir, está aqui para proteger-nos. – respondeu Jéssica na defensiva. – No momento ele é bom.

─ Eu ainda estou aqui sabiam? – reclamou Azazyel demonstrando um pouco de indignação.

Já no silêncio, continuaram a caminhar devagar, e assim que eles alcançaram a curva que leva ao corredor, Azazyel escondeu as meninas atrás de si e espreitou para ver se era segurou prosseguir. E assim que ele deu uma vista de olhos pelo corredor, viu uma sombra mover-se. Preocupado, ele afastou as meninas e voltou a espreitar, mas dessa vez, ele viu por completo um ser aproximar-se.

─ Inacreditável! – sussurrou encostando a cabeça na parede ao lado das meninas.

─ O que é? – perguntou Jéssica.

─ Voltem ao sofá, depressa. – ordenou apressado e empurrando as meninas.

─ Sou bonita demais para morrer agora! – disse Lola alterada pelo medo.

─ Eu estou aqui, prometo protegê-las. – afirmou Azazyel.

Antes de sentarem-se nos sofás, do corredor apareceu o ser que Azazyel viu. Porém, além de medo, o que eles sentiram foi alegria por vê-lo novamente e, aparentemente bem.

Sem demoras, Jéssica correu até ele e o abraçou. Ver ele encheu-lhe de alegria e esperança, por isso chorou nos seus braços. Sem palavras. Era assim que o momento podia ser descrito de forma breve. Pois as emoções eram tantas.

─ Que bom ver-te, Lucas. – disse Lola.

─ O que aconteceu? – perguntou Azazyel.

─ Eu fui buscá-la. – disse eufórico. – Mesmo sendo apenas humano, eu continuo como o seu guardião.

Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].  Onde histórias criam vida. Descubra agora