Capítulo III

643 221 937
                                    

Capítulo III

Por mais estranho que possa parecer, o encontro entre Valentina e o homem misterioso foi igual à teoria do caos, pois mudaria muita coisa na vida dela e de todos ao seu redor. No começo ela o tratou com indiferença, contudo a conversa passou a ser agradável, pois ele revelou ser um cavalheiro.

Suas palavras eram lindas e sinceras, seu olhar profundo e marcante. Na verdade, ele sabia muito bem fazer o seu papel. E quem quer que o tenha enviado, antes o preparara para não deixar escapar nada. Sua missão podia ser nobre dependendo de um ponto de vista, e macabro noutro. Ninguém o conseguia decifrar, nem mesmo Jéssica com toda sua intuição poderia imaginar os interesses por detrás daquele homem. Lindo e simpático até demais.

Seria ele um anjo? E qual seria o seu propósito?

Porém pondo de lado todas as incertezas e mistérios que envolviam Samuel, era de se esperar que Valentina se encantasse por ele. Seus dizeres eram convincentes, seu olhar ao falar com ela era angelical e Jéssica acreditou sem sombras de dúvidas que Samuel era o homem da vida de Valentina.

Apoiou seus encontros e decidiu deixar sua amiga ajuntar cada pedaço que sobrara do seu coração cruelmente despedaçado. Foram poucas semanas que passaram desde o primeiro encontro, mas não havia mais como negar o fato de que ambos estavam apaixonados um pelo outro loucamente. Ambos se desejavam e por algum tempo, Valentina esqueceu novamente de recuperar seu guardião, pois acreditava ter sido ele, seu anjo que mandou Samuel para cuidar e cicatrizar suas feridas. Talvez fosse verdade que seu anjo o enviara, ou talvez Samuel fosse de fato um anjo.

─ Pensa em namorar com ele? – perguntou Lola. – Seria bom ver-te sorrir novamente.

─ Acho que está na hora de dar a mim mesma uma oportunidade para voltar a ser feliz. – respondeu Valentina.

─ Eu não sei. – comentou Jéssica. – Sei que não há motivo nenhum para eu duvidar dele, mas algo em mim diz que esse homem não tem boas intenções.

─ Espera! – indagou Lola. – Foi você que apoiou primeiro os encontros dos dois, e agora diz que não confia nele?

─ Nada faz sentido. Ou ele é um anjo, ou é o oposto de anjo e nem quero dizer o nome. – Jéssica podia estar certa. Samuel era bom demais e isso parecia não estar certo. – Ele é lindo, gentil, humilde, simpático, solteiro e rico. Alguma coisa não está certa eu sinto. – ela podia estar simplesmente enganada, talvez devesse dar a ele uma oportunidade para provar ser bom para sua melhor amiga.

Eram muitas incertezas envolvendo apenas uma pessoa.

Entretanto em algum lugar do universo, Lucas as observava e sua preocupação com Valentina cada vez aumentava. Sua menina não era mais a mesma, ela era uma mulher capaz de tomar suas próprias decisões, e ele nada podia fazer para mudar suas constantes decepções e ilusões de amor.

Não sabia o que fazer para recuperar sua amiga, parecia impossível ficar longe dela e por mais que se esforçasse para fazê-lo, mais sufocado se sentia. Sabia que sua única tarefa era proteger Valentina e em certos momentos ajudá-la a sentir caso o perigo se aproximasse. Mas diante dessa atual situação nada podia ser feito. Não por ele e sim por alguém mais poderoso que ele. O seu pai.

Quando criança Valentina conseguia rastrear seu anjo, estiveram conectados desde o dia em que nasceu, porém o tempo passou e tornou-se numa pessoa com mais consciência sobre as coisas do mundo. As novas amizades e suas tarefas diárias foram tomando o lugar que Lucas ocupava antes, ele sentia essa distância que surgia aos bocados. E apesar da decisão de se afastar dela não ter sido agradável, tanto para ele quanto para Valentina, era necessário fazê-lo, eram ordens de seu Pai que pretendia fazer com que ela sentisse ausência de algo na sua vida e procurasse descobrir por conta própria. Queria fazer dela uma mulher forte e capaz de lutar pelas coisas ou pessoas que ama de verdade.

Guardiões - O Anjo De Valentina [Livro I ].  Onde histórias criam vida. Descubra agora