Eu jurava de pés juntos que Miami Beach era uma praia de Miami, mas na verdade é uma cidade. Fatos que o sabichão do Owen me falou - claro que fui procurar na Wikipédia e era verdade.
Estou impressionada com a agitação desta cidade, não parece ser uma cidade norte Americana, parece que estou em um México que deu certo. Por incrível que pareça, aqui quase todos que conheci falam espanhol. Fiquei emocionada e envergonhada, já que tinha falado uma ofensa em espanhol e o homem ao meu lado entendeu. Só depois dessa cena, Owen me avisou que por aqui o espanhol é mais comum que o inglês. Nem preciso dizer que o xinguei nos dois idiomas.
Eu nem me recordava mais como era ouvir a minha língua nativa sem ser nas reprises das novelas mexicanas.
- Você fala alemão, mandarim, italiano e espanhol? - estamos no carro rumo a nossa futura casa, que dizer...lar.
- Sim.
- Nossa senhora dos poliglotas. - os caras que me envolvi, não sabiam nem falar o espanhol direito. - Eu aprendi conjugar bem o verbo to be. - falo tentando achar um orgulho disso, ele não precisa saber que levei dois anos para aprender.
- Estudou?
- Não. Aulas on-line.
Ele continua a dirigir. O sinal vermelho abre na nossa frente. Owen mordeu os lábios, está fazendo pressão nos lábios. Procuro retirar qualquer tipo de sentimento em relação a isso, Owen me deixou claro: sem sentimentos. Eu vou seguir o que ele me disse, é uma relação de business, negócios. Irei cumprir, irei focar no meu futuro com o meu Green card, serei independente, vou ter um trabalho digno. Vou ser alguém nesse país. Talvez eu nem volte mais para Nova Iorque, ficarei por aqui mesmo.
Volto a observar a janela, estamos na Ocean drive novamente, me encanto com a arquitetura das casas, que recorda a arquitetura de Havana, Cuba nos anos 20. Gosto das roupas que as mulheres que estou vendo na rua estão usando, sao coloridas, soltas. Tudo o que eu nao trouxe na mala.
- Vamos morar em Miami Beach? - pergunto assim que vejo a placa de bem-vindos.
- Sim, Fernando mora próximo daqui. Próximo da Baía de Biscayne Bay. - ele fala como eu soubesse onde è isso.
- Seremos vizinhos deles?
- Sim, bem ao lado. - essa me pegou de surpresa. Vamos estar bem mais pertos da morte. Volto a olhar o Instagram de Soraya, a luxuosa casa onde ela reside com a sua filha e o seu marido qual não gosta muito de tirar fotos, há apenas uma dela no aniversário da filha deles. Ele mudou bastante, com certeza deve ter feito alguma plástica. - Acho que gostará da casa.
∆
Quando Owen falou que eu iria gostar da casa ele brincou, com certeza brincou. Estou urrando por dentro e por fora. Nossa senhora das casas chiques, nossa senhora mesmo!
- Tem certeza que é essa? - me perguntei abismada olhando a casa com pilastras brancas estilo gregas, mais de dois metros de altura, há uma enorme piscina na frente, tão grande que parece uma lagoa - Ok, estou exagerando, mas porra! É enorme. Ao lado da piscina, têm um lounge com uma cabana um bar e um jardim mais verde que a floresta amazônica. - estou exagerando de novo, mas caralho! - Owen confere o endereço olhando o papel na mão.
- North Bay Road Drive, 62. Não tem erro Madlyn. - para a minha surpresa Owen me puxou pela cintura e me beija, é um beijo surpresa, meus lábios estão colado ao dele em um selo. Suas mãos fortes esparramadas nas minhas costas. Ficamos alguns segundos nessa posição, até ele deixar os meus lábios. Estou atônita e passada no bege.
- É o nosso disfarce Madlyn. - ele cochicha no meu ouvido. - Tem uma mulher na janela nos observando. - ele me informou.
- Ah. Disfarce. - falei, por qual razão ele me beijaria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sr & Sra Adams (Concluída)
Hài hướcPara Madlyn Hernadez sair de Santiago Papasquiaro, não foi mera utopia de um sonho americano, mas uma tábua de salvação. Morando em uma cidade pequena localizada no México, onde as expectativas de melhores condições de vida são quase nulas não viu...