Aquela com a confirmação

3.1K 404 70
                                    

Aquela em que a Maddah chegou nos 13K e 3K de estrelinhas :)

Eu estou em frente ao instituto médico. Soraya, Judith e Victoria estão me acompanhando. Carmen está no hospital; Ao saber da notícia, a pressão dela foi para as alturas e no momento o Salomão está com ela no hospital. Eu estou como se estivesse sob efeitos de um remédio pesado, estou inerte a tudo a minha volta. Tudo parece indiferente.
Eu não tenho mais forças para chorar e sinceramente, não quero. Eu tenho que ser forte, preciso ser forte.

- Senhora Spencer?- um homem com um jaleco branco aparece e olho no seu crachá, seu nome é o theodor. É o médico legista. Afirmo com a cabeça. - Bom, prazer, Theodor Philips. Um corpo foi encontrado em Miami ontem, não tinha identidade com ele, apenas tinha uma dogtag com ele.

O homem me entrega o colar com a dogtag de metal. Ali está o nome do Owen, data de nascimento e tipo sanguíneo.

"24 de Agosto de 1985" a data do seu aniversário. Me apego na data. Meu peito chega aperta.

-Estamos aqui com você Madlyn. - Soraya pousa a mão dela no ombro me dando forças.

- Estamos aqui. - Judith pronúncia me apoiando.

- Obrigada meninas. - falo ainda sob o choque.

- São os dados do seu marido?

Apenas confirmo.

- Precisa reconhecer o corpo para darmos o certificado de óbito. - ele fala e eu concordo. - Tem condições de entrar na sala senhora?

- Sim. - Não, mas é preciso. Caminho com ele e entramos na sala gelada. Eu seguro a dogtag com força. O lugar é apavorante, não é um lugar que eu entraria. Há gavetas de metal que cobrem a parede e eu imagino que cada uma dela esteja ocupada por um corpo sem vida e que com certeza alguém já amou muito.

Eu não sei lidar com a morte. Não enfrentei a situação da Isabelle. Por um tempo acreditei que ela não tinha morrido e algumas vezes, penso que ela teve um outro final.
Ao fundo da sala vejo uma maca de metal com um cadáver coberto por um lençol branco.
- Aqui. Esse corpo foi encontrado em Miami Beach. O senhor Adams entrou em contato com os legistas de lá e o trouxeram para cá. Preparada?

- Você já deve ter falado isso centenas de vezes para centenas de pessoas que estiveram por aqui. - falo baixinho.

- É um trabalho difícil.

- Posso imaginar. Eu não estou preparada, mas tenho que vê-lo.

Ele levanta o lençol deixando o rosto visível e eu levo a mão a boca.
- É o seu marido?- ele pergunta e eu nego com a cabeça.
É como uma injeção de adrenalina injetada em minhas veias.

- Não é o Owen. - profiro surpresa. - Não é o meu marido. Não é!

- Isso é bom.- O conhece?

- Não. - pêsames por ele, mas prefiro mil vezes esse homem do que o Owen. Nada contra. Se eu pudesse beijaria o cadáver só de alegria por não ser o Owen.

Sai praticamente correndo da sala. Devo ser a primeira pessoa que sai tão feliz de um necrotério. Me perdoe outros cadáveres.

- Não é o Owen! - grito. Não sei contar a emoção. As três vem em minha direção e me abraçam. - Não é o Owen! - repito. Agora é permitido chorar, mas de felicidade.

- Que alívio! - Victória fala. - Que história de novela!

- Sim. Céus, eu não sei nem o que pensar, quero explodir de tanta felicidade! - estou sem ar. Mal consigo respirar.

Sr & Sra Adams (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora