De volta para casa, Paula viu o gato que tinha chamado a sua atenção no estacionamento da faculdade, e parou embevecida com a sua beleza, mas desviou os olhos e começou a andar rápido, rumo ao ponto de ônibus, ela não podia ficar parada vendo o gato entrar no carro, ainda mais acompanhado de uma moça, desta vez, outra , e um outro rapaz;iam para casa de carona. De repente, Paula se deu conta da sua realidade .Era pobre e ele era rico, ou pelo menos era o que parecia, pela máquina que dirigia.
O carro do pedaço de mau caminho sem nome passou por ela sem que a visse e seguiu .Paula pegou o seu ônibus e foi direto para o armarinho, abriu e passou a tarde toda lá, tentando vender ; o movimento estava fraco, mas tinha que tentar vender alguma coisa.
Horas mais tarde estava em casa para findar o dia. Seu pai, sentado em uma cadeira assistia o jornal, e sua mãe estava na cozinha.Licia estava no quarto.
Então ela viu a irmã marcar um encontro com um rapaz numa festa que uma colega sua daria daqui a dois dias e sentando na cama , balançou a cabeça negativamente, poxa, como ela ia dizer isto ao pai?
Lícia era um ano mais nova que ela, estava ainda fazendo cursinho porque tinha perdido o primeiro vestibular para fazer enfermagem e estava a um mês de prestar outro vestibular e não estava estudando direito. Meu pai não ia deixar ela sair.Quando ela desligou o telefone, eu perguntei :
- Como vai fazer para sair ? Papai não deixará.
Lícia, espivitada que só respondeu :
_ Irmanzinha, para seu saber, o pai vai viajar para ver tio Pedro que está mal e mamãe irá com ele. A casa é nossa!
- Liciaa, gemi, vê só o que vai aprontar, não quero confusão.
- Deixe de ser medrosa! Você vai comigo, para se divertir um pouco.
- Eu?, nem pensar, já disse, não quero confusão.
- Que confusão, Paula?, olha, não vamos fazer nada demais, vamos apenas ao Tonys .O Tonys que Lícia queria ir , era uma boate bem badalada que existia na cidade e que os jovens se reuniam sempre, e era caro, mas a amiga de Lícia, a Nanda, alugou a boate para a sua festa de aniversário, segundo o que Lícia falou.
Eu não falei mais no assunto, porque eu não estava com vontade de discutir e reafirmar que eu não iria, por que Lícia quando estava assim, não aceitava um não.
Tratei de tomar meu banho, entregar o dinheiro das poucas vendas para o meu pai e após jantar, dormir porque eu estava cansada.Peguei meu radinho de pilha e coloquei na estação que eu sabia que aquela hora passava músicas das mais românticas e me preparei para deitar.
Lícia ainda ficou sussurrando ao
telefone para meu pai não ouvir .Dois dias se passaram e Lícia
encontrava em uma euforia
contagiante e eu estava apreensiva por minha irmã mas também feliz, porque ela estava feliz.
Fui convencida a acompanha-la porque , no fundo eu queria me divertir e porque eu queria ficar de olho em Lícia, para evitar que ela não cometesse nenhuma loucura, porque nossos pais nos advertiram bastante , mas era só uma festa e eles, obviamente nem sonhavam que íamos sair à noite , e no mais, tínhamos o direito de nos divertir um pouco.Eram onze horas quando eu cometi a loucura de acompanhar a minha irmã ao Tonys.O lugar estava parecendo um inferninho, gente de todo o jeito.Gente se agarrando, som alto, garçom com cerveja tentando passar para alcançar o bar onde ficavam as bebidas e ... Quando fui procurar Lícia, esta tinha sumido .Deus! tomara que ela não apronte , porque da última vez, ela chegou bêbada em casa e foi com muito custo que ajeitei as coisas com minha mãe para que ela ficasse bem sem o meu pai ver.Um sufoco que eu não pretendo passar.
Resolvi tomar minha velha Coca-Cola de sempre , me encostando num canto da parede, olhando o movimento quando fui surpreendida com a presença dele, o pedaço de mau caminho no outro lado , em uma mesa cheia de gente, todas alegres.
Meu coração gelou, eu fiquei trêmula , e ele ali, me enxergou de longe, levantou-se ,vindo em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Céu de Esperas (Concluído)
RomansaEron e Paula. Um casal apaixonado mas que a vida separou. Qual será o desfecho de suas trajetórias? Será que Deus dará uma chance para eles? Será que a dor do abandono é maior que o amor que os unem? Esse romance é espiritual. Confira você mesmo o...