Pela primeira vez ia estar de perto dele. Nunca tinha imaginado que tal iria ser possível. Afinal de contas, há uns tempos seria completamente improvável qualquer tipo de trabalho junto destas pessoas. Será que estava a fazer bem? Todos nós precisamos de trabalhar e eu não sou excepção... Mesmo que esteja a insistir nisto, onde já percebi que não tenho jeito nenhum. Mas, agora, não há volta a dar. Apenas se pode seguir em frente. Quem me mandou insistir em ser jornalista? Pelo menos, agora, deixava de lado a atualidade para estar num projeto de investigação.
Ok. Ele está ali. Está ali acompanhado do meu contacto.
'Controla-te, Luisa! Dá o teu melhor ar de profissional!', penso para mim.
Dou alguns passos apressados. Rapidamente, chego junto deles, na recepção do Futebol Campus, no Seixal. Jorge, o coordenador do livro, decidiu dar-me a oportunidade de recolher toda a informação possível e imaginária sobre o jogador polivalente do Benfica.
- Boa tarde. - Cumprimento, timidamente, e sinto a minha face ruborizada. Fantástico. Eu apenas queria parecer normal junto deles, nada mais. 'Disfarça, Luísa, por favor'.
- Aqui está ela. André, esta é a Luísa Silva. É ela que te vai ajudar.
Aceno e sorrio. Oh Deus. O André está a rir-se para mim. Coloco todas as minhas forças para me focar naquilo que Jorge está a explicar. Estou habituada a ver o Almeida na televisão, não à minha frente. Em carne e ossos.
- Boa tarde - ele diz e sorrimos - Acho que nos vamos ver por aí, certo?
- Sim, parece que sim. Já combinaram tudo?
- Basta trocarem números e está feito. Ficam entregues - diz o meu chefe. Aparentemente, ele está com pressa. Despeço-me do Jorge e fico ali. Tenho de dizer alguma coisa, de outra maneira tudo vai parecer estranho. Mas, André adianta-se:
- Então, Luísa... Como começamos?
- Bem, primeiro, ficas com os meus contactos.- Dou-lhe um cartão. Prontamente, André pega no seu telefone e grava o meu número. Logo de seguida liga-me e fico com o número gravado no meu telefone.
- É a primeira vez que fazes este tipo de trabalho?
Se ele me está a perguntar uma coisa destas é porque deve ter percebido a minha atrapalhação. 'Great!'
- Bem, não é a primeira vez. Já estou habituada a fazer pesquisas...
- Boa. Eu ainda estou a perceber como me meti nisto.
Solto uma gargalhada.
- Não me digas que foram obrigações do clube...
- Hum... Não Não. Não estou aqui obrigado, mas vamos combinar que isto não é bem a minha zona de conforto...
- Vi-te no programa da TVI, no Mais Futebol, e saíste-te bem...
- Não estava propriamente a contar a minha vida.
- Todas as vidas são interessantes. Cada uma à sua maneira. Bebemos um café? - Não sei de onde me apareceu esta coragem. Eu e a minha mania de me entusiasmar com as coisas.
Ele sorri. E ao vivo é tão mais bonito.
- Tu bebes um café e eu uma água com gás.
Aceno e sigo-o até à cafetaria.
--
Que tal? Obrigada pelas vossas leituras!! :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida em Livro
FanfictionO que pode acontecer quando uma jovem jornalista, que está a trabalhar numa biografia, e acaba por se apaixonar pela "personagem principal", o capitão André Almeida. Se terá futuro ou não isso apenas a história o dirá!