Batidas violentas na porta fizeram Eduardo acordar assustado.
Em um salto ele levantou da cama, rapidamente conferindo o horário no relógio da parede.
- Quem caralhos bate na porta de alguém as cinco da manhã? - ele resmungou, abrindo a porta da sala.
Era Gustavo.
- Cadê a sua irmã?
- Bom dia, Gustavo. Eu estou muito bem, obrigado por perguntar. Gostaria de entrar e conversar civilizadamente? - disse, abrindo espaço para o amigo entrar.
Gustavo entrou, bufando.
- Tão cedo e tão estressado? - Eduardo provocou, sentando-se no sofá.
O loiro vestia apenas uma bermuda de algodão, na cor azul escuro. Seu pijama.
Já Gustavo estava muito bem vestido. Usava uma camisa social branca justa, que marcava seus braços fortes. Sua calça sarja preta combinava com as suas botas casuais, também pretas.
O médico permaneceu em pé, alisando para trás seu cabelo perfeitamente penteado, caminhando de um lado para o outro.
- Eu preciso falar com ela. É urgente. - Gustavo insistiu.
- Eu também não sei onde ela está. - Eduardo disse, dando de ombros. - E depois da última que ela aprontou, duvido que ela volte a aparecer.
Gustavo congelou, fitando Eduardo.
- O que ela fez?
- Além de envenenar o cachorro do ex noivo dela, que por acaso é um veterinário? - Eduardo riu, sem humor. - Ela ainda tentou colocar fogo na casa dele.
- A Betina o quê? - Gustavo quase gritou. - Não, ela não faria isso. Ela não é burra.
- Mas ela fez. - Erika confirmou, saindo do quarto de Eduardo, vestindo uma camiseta dele, do Iron Maiden.
A ruiva sentou no sofá, ao lado de Eduardo.
- Eu impedi ela. Não me orgulho de ter deixado as coisas chegarem a esse ponto. Sempre fui cúmplice dela, mas... Eu não poderia deixar ela seguir com aquilo.
Gustavo sentou no sofá da frente. Era como se não sentisse suas pernas. Ele simplesmente sentou, surpreso com a insanidade de Betina.
Surpreso com o que ela seria capaz de fazer. Por Arthur.
- Sobre o que quer falar com ela? - Eduardo perguntou. - Vocês ainda...
- Não. - Gustavo interrompeu. - Não temos mais nada.
Ele estava muito magoado. Por mais que amasse e venerasse Betina, ela ainda estava disposta a cometer loucuras por Arthur. Por amor, ou por vingança.
De qualquer forma, ele ainda tinha poder sobre ela. Independente do amor e devoção que Gustavo à oferecesse, ela ainda estava obcecada por Arthur.
- Se ela voltar, estará com grandes problemas. - Eduardo disse, quebrando o silêncio.
Gustavo levantou-se, profundamente decepcionado. Sem sequer se despedir, foi embora, com o coração quebrado em vários pedaços.
***
Do outro lado da cidade, no apartamento de Leonardo, ele e Rodrigo tinham uma manhã romântica.
- Senti muita saudade. - Leo disse, se aconchegando nos braços de Rodrigo.
Os dois estavam na sacada. Enquanto Rodrigo fumava, Leo tomava seu café. Abraçados, os dois observavam a manhã chuvosa sobre a cidade cinzenta.
- Também senti a sua. - Rodrigo disse, dando um beijo na testa de Leo. - Estava louco pra voltar pra você. - sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom Do Adeus [COMPLETO]
RomanceRecém formada, depois de anos focando apenas em seus estudos, Maite conseguiu a tão sonhada vaga no programa de residência da Clínica de Medicina Veterinária Weiller. Almejando seu progresso profissional e sem tempo para romances, a jovem se desesta...