Através do vidro da janela, Eduardo encarava a chuva calma enquanto segurava uma xícara de café entre suas mãos.
A vista do apartamento de Gustavo não era nada impressionante. Morando no centro da cidade tudo o que ele podia ver de suas janelas eram prédios e mais prédios.
Ainda assim, as gotas escorrendo dramaticamente do lado de fora do vidro foram capazes de hipnotizar Eduardo, que sentia em seus ombros um peso enorme.
- Quer mais café? - Gustavo perguntou, servindo uma xícara para si próprio.
- Quanta cafeína o corpo humano precisa depois de uma noite em claro?
- Acho que a pergunta certa seria "quanta cafeína o corpo humano aguenta?" - rebateu, caminhando até a sala.
Gustavo sentou- em seu sofá, enquanto seu amigo permaneceu de pé, encarando a janela.
- Eu não entendo qual é o problema da Betina. As vezes ela age como uma completa maluca.
- O que eu não entendo é porque ela é tão obcecada por esse cara. Ele não dá a mínima pra ela.
Eduardo virou-se, encarando Gustavo. O jovem médico estava distraído girando a colher dentro de sua xícara.
- Ela está tão ocupada, rastejando por ele, que nem notou que eu realmente amava ela. - Gustavo completou.
- Assim como você. - Eduardo rebateu, sentando-se no sofá ao lado. - Tão ocupado correndo atrás da Betina que perdeu a oportunidade de conhecer de verdade a Maite.
Gustavo suspirou.
- Eu percebi que errei, mas acho que percebi tarde demais. Tentei falar com ela ontem, mas um cara pegou o telefone e disse pra eu parar de ligar.
- Deve ter sido o Arthur. Pelo que soube eles estão ficando.
- Não por muito tempo. - Deu um gole em seu café. - Vou reconquistar a Maite, você vai ver.
- Sério, Gustavo? Não acha que já fez merda o suficiente? - Eduardo resmungou, irritado.
- Do que você está falando? - Gustavo perguntou, confuso.
- Qual é, cara?! Você nunca assumiria um relacionamento com uma mulher como a Maite, porque ela não faz o tipo do Adrian e você tem essa necessidade patética de impressionar ele. Mesmo que você saiba que a Maite seja uma mulher foda, divertida, engraçada, inteligente e mais um milhão de coisas... Ela não é magra. Então já que você já fodeu, já iludiu e já magoou, porque pelo menos não deixa ela seguir a vida dela?
Gustavo encarou Eduardo, surpreso. Aquelas palavras ele jamais esperava ouvir de um amigo. Ele sabia que cada vírgula era verdade, mas aquilo não era o tipo de bronca que se leva de um amigo. O rapaz parecia pessoalmente ofendido com o comportamento de Gustavo.
Eduardo pousou a xícara sobre a mesa de centro entre os dois sofás e levantou-se, bufando.
- Melhor eu ir pra casa. - Eduardo disse, evitando olhar para Gustavo. - Tenho que lidar com as merdas que a Betina fez.
- A Maite te falou alguma coisa? - Gustavo perguntou, finalmente.
Ele olhou para Gustavo, que permanecia sentado, com uma perna cruzada sobre a outra e uma sobrancelha arqueada.
- Falou que não entende porque você faz ela se sentir tão bem quando estão juntos e depois a ignora como se ela fosse lixo. Que não entende porque você magoa ela e depois reaparece como se estivesse perdidamente apaixonado. Que não sabe como ser boa o suficiente pra ti. - ele fez uma pausa, notando o rosto de Gustavo murchar. - Mas nem você saberia responder tudo isso, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom Do Adeus [COMPLETO]
RomanceRecém formada, depois de anos focando apenas em seus estudos, Maite conseguiu a tão sonhada vaga no programa de residência da Clínica de Medicina Veterinária Weiller. Almejando seu progresso profissional e sem tempo para romances, a jovem se desesta...