- Bem vinda ao lar! - Leo disse com animação, assim que Maite atravessou a porta.
Ela caminhava com dificuldade, apoiando-se em uma muleta, e logo atrás dela entrou Arthur, trazendo a bolsa da garota em seu ombro.
- Eu nunca senti tanta falta desse apartamento. - disse, sentando-se no sofá.
Sirius aconchegou-se sobre suas coxas, ronronando enquanto Maite o acariciava.
- Fica pra almoçar com a gente? - Leo perguntou, olhando para Arthur.
- Não, obrigado. - respondeu, colocando a bolsa sobre a mesa de centro. - Eu tenho algumas coisas pra resolver na clínica, já vou indo.
Por alguns segundos os três ficaram trocando olhares constrangidos, até que Leonardo se tocou que estava atrapalhando.
- Certo, eu vou deixar vocês sozinhos. - Leo disse, caminhando apressado em direção a cozinha.
Maite achou graça. Levantou seus olhos para Arthur, o loiro ainda estava em pé, com as mãos nos bolsos da calça jeans e uma blusa branca que marcava seu corpo grande. "Mesmo que vestisse um saco de batatas estaria lindo", ela pensou.
- Obrigada, Arthur. - ela disse, sorrindo - Muito obrigada por todo o cuidado que teve comigo nesses últimos dias.
- Não precisa me agradecer. - ele retribuiu o sorriso, sentando ao lado dela. - Somos amigos, sempre irei te ajudar.
- É isso que seremos, então? -ela perguntou, deixando seu sorriso murchar.
Arthur olhou pra garota ao seu lado, encarando seus grandes olhos turquesa. Com cuidado colocou uma mecha de seu cabelo solto e bagunçado atrás de sua orelha.
- Eu quero muito ficar contigo, Maite. - confessou, sussurrando. - Mas eu quero que você queira também.
- Eu quero...
- Você quer, mas a sua carreira é mais importante agora. - ele a interrompeu, completando. - E eu entendo, eu já estive no seu lugar, tentando provar que eu não era só o filho do dono da clínica.
Maite murchou. Ela não poderia discordar daquela afirmação. Por mais que gostasse de Arthur, jamais deixaria sua carreira em segundo plano por causa de um romance.
- Me desculpa. - sussurrou, lacrimejando. - Eu não sei o que fazer.
Deitou a cabeça no ombro de Arthur, que involuntariamente a abraçou.
- Não é culpa sua. Nós só estamos em momentos diferentes de nossas vidas, mas isso não muda o carinho que eu tenho por você. - disse, dando um beijo na testa da garota que estava aninhada em seus braços.
E eles conversaram por mais alguns minutos. Enquanto Arthur falava de como seriam os proximos dias no trabalho, sem a presença de Maite, ela apenas conseguia se concentrar na sensação dolorosa de estar cometendo um grande erro. Um pedacinho egoísta adormecido dentro de si quis pedir pra Arthur esperá-la, mas ela não foi capaz disso. Ela simplesmente deixou esse assunto morrer.
Pensou em quantas noites passou acordada, estudando pra conseguir uma bolsa de estudos. Pensou no quanto quis provar para seu pai que ele estava errado sobre ela ser uma "gorda fracassada". Ela já tinha ido longe demais para desistir agora.Após a partida de Arthur, Leo saltitou da cozinha para a sala, ansioso por estar a sós com sua amiga.
Maite estava sentada no sofá, aninhada dentro de seu moletom cinza, encarando o tornozelo lesionado e perdida em seus próprios pensamentos.
- O que rolou? - perguntou, afoito.
- Terminamos algo que nem havia começado. - disse a garota, desanimada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom Do Adeus [COMPLETO]
RomanceRecém formada, depois de anos focando apenas em seus estudos, Maite conseguiu a tão sonhada vaga no programa de residência da Clínica de Medicina Veterinária Weiller. Almejando seu progresso profissional e sem tempo para romances, a jovem se desesta...