- Eu tentei parar no caminho, mas Arthur não quis. Estava suado da corrida e quis vir pra casa, eu não tive como impedir! - Betina rosnava, andando em círculos pela sala de estar.
- Então eles se viram?
- O Arthur viu ele, pela janela. Eu disse que ele era teu ex.
- Você disse o quê? - Érika perguntou, assustada.
● Érika Henkel ●
- O que você queria que eu dissesse? - Betina rebateu. - "Amor, deixa eu te apresentar meu amante. Enquanto você só pensa em trabalho eu transo com ele". - Betina revirou os olhos, respirando fundo.
Erika permaneceu em silêncio, observando a tensão pesar nos ombros de sua melhor amiga.
- E ele acreditou, pelo menos? - Érika perguntou, ajeitando-se na poltrona.
- Provavelmente não. Ele saiu para beber ontem e não voltou ainda. - a jovem sentou ao lado de sua amiga, frustrada. - Eu só quero que isso se resolva de uma vez por todas.
- Porque ele veio até aqui? Ele ainda não sabe do Arthur?
Betina pensou em mentir, mas para Érika ela não conseguiria. Erika era cúmplice de toda a sua sujeira, e até mesmo Betina precisava de alguém com quem pudesse ser sincera.
- Não sabe. Eu tentei contar, mas sei que ele não vai aceitar ser amante. Isso iria ferir o ego dele.
- Betina, você precisa parar com isso ou vai acabar perdendo os dois.
- Eu sei, eu sei. - a loira respirou fundo. - Vou resolver isso, hoje mesmo.
***
Maite despertou com o toque de seu celular. Ainda deitada em sua cama, esticou o braço até o aparelho.
- Alô. - ela disse, sonolenta.
- Vamos almoçar juntos? Tenho que te contar uns babados!
Maite sorriu ao reconhecer a voz de Leo.
- Claro. Mas que hora é agora? - ela perguntou, confusa.
- São onze da manhã, gata! Te encontro no Larsson, beleza?
- Beleza. - Maite respondeu, levantando-se. - Até depois!
Antes que Leo respondesse, Maite encerrou a ligação e saiu de seu quarto, com o celular ainda em mãos.
Para sua surpresa, o apartamento estava vazio. Gus havia ido embora sem sequer despedir-se.
Ela respirou fundo e tentou afastar de si aquele sentimento de mágoa. Apesar de saber que não havia um relacionamento entre eles, a ideia de que Gustavo foi embora como um fugitivo lhe incomodou profundamente.
Mas era apenas sexo casual e ela não poderia permitir que Gustavo fizesse-a se sentir usada. Ela estava usando Gustavo também. E ela repetiu isso para si mesma até que parecesse verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom Do Adeus [COMPLETO]
RomanceRecém formada, depois de anos focando apenas em seus estudos, Maite conseguiu a tão sonhada vaga no programa de residência da Clínica de Medicina Veterinária Weiller. Almejando seu progresso profissional e sem tempo para romances, a jovem se desesta...